05

14 3 2
                                    

"Não importa se você ganha por um centímetro ou um quilômetro. Ganhar é ganhar."

- Dominic Toretto, Velozes e Furiosos (2001).

___________________________Boa leitura.




• Sicília, Itália

É estranho pensar que consegui vencer uma corrida contra um cara que vencia todas. Tipo, como eu consegui fazer isso? Eu sinceramente não sei. Chegamos em casa faz horas, mas a adrenalina ainda continua correndo em minhas veias.

Agora são quase meio-dia, e eu estou aqui no sofá, deitada, pensando em tudo. Davide nos trouxe para casa, já que Fabrizio não estava em condições de dirigir.

Inclusive, acho que descobri por que ele passou mal. Ele não dormiu e nem comeu direito ontem, o que pode ter deixado ele fraco e feito com que quase desmaiasse. Agora ele está dormindo no meu quarto, enquanto eu estou aqui embaixo.

Fico perdida em meus pensamentos, mas logo volto à realidade quando escuto o barulho da porta da frente se abrindo. Olho para a porta e vejo o exato momento em que meu pai entra, direcionando um olhar surpreso em minha direção.

- Bella? - ele diz surpreso. - Achei que não estaria aqui quando eu chegasse. - Ele fecha a porta atrás de si.

- Por que eu não estaria aqui? - pergunto confusa.

- Achei que Fabrizio te levaria para pegar seu uniforme. - Ele se senta na poltrona ao lado do meu sofá. - Ontem, a escola me comunicou que seu uniforme ficou pronto. Eles falaram que hoje você poderia ir pegar e segunda mesmo, começar as aulas.

- Fabrizio não me disse nada sobre isso. - Talvez ele não tenha me falado por ter passado mal. Quando ele acordar, eu posso conversar com ele. - Enfim... - suspiro. - Como eu vou estudar em uma escola italiana se eu não sei falar italiano? - questiono meu pai.

- Nesta próxima semana, você terá aulas apenas por uma semana. - Ele me encara. - Essa vai ser a última semana de aula antes das férias. Então, nesta semana, você terá aulas com professores em inglês e, nas férias, terá aulas de italiano.

- Se esta será a última semana antes das férias, não seria mais fácil eu começar a estudar depois das férias? Qual é a lógica de ir para a escola por uma semana e depois ficar de férias em casa? Não entendi.

- Porque você pode se acostumar com o local e se localizar melhor. Vai ser como uma semana de adaptação para você. - Ele fala, fechando os olhos e respirando fundo. - Antes que eu me esqueça, fale para Fabrizio pegar seus horários também. Ficará mais fácil para você. - Ele abre um sorriso carinhoso em minha direção. - Sua mãe... está bem? - Ele diz, hesitante.

- Está sim, por que a pergunta? - Encaro ele, que desvia o olhar.

- Por nada. - Ele responde, se calando em seguida. Fica um silêncio confortável entre nós, até eu decidir me pronunciar novamente.

- Posso te fazer uma pergunta? - ele me encara novamente. - É sobre a mamãe. - Ele confirma. - Papai, o senhor e a mamãe... - antes que eu consiga terminar de falar, o celular dele toca.

Ele olha a tela do dispositivo e, em seguida, se levanta da poltrona. - Gostaria de poder escutar sua pergunta e esclarecer suas dúvidas, mas preciso fazer uma ligação e arrumar uns papéis. - Eu apenas confirmo, decepcionada. - Prometo que mais tarde eu falarei com você.

- Tudo bem... - me levanto, soltando um ar que nem eu mesma sabia que estava segurando. - Eu entendo, também preciso fazer algumas coisas.

- Estarei no escritório se precisar, mas só me chame em casos de urgência. - Ele vai em direção às escadas, fazendo eu perder a visão dele.

Aliança PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora