Há muito tempo, antes de existir o universo haviam duas energias, opostas, mas que estavam em constante equilíbrio. Seus nomes eram Griamor Alov, a Entidade Imperial da paternidade, masculinidade, da impureza, do pecado, da amargura e do desprezo, conhecido como "pai da maldade"; com suas tonalidades de roxo e azul poderia se esconder em qualquer lugar. Sua esposa por outro lado, tinha lindos tons rosa-esverdeado, "mãe da bondade" e Entidade Imperial da maternidade, da feminilidade, da pureza, da virtude, da doçura e da paixão. Seu nome era Nissha Pajünk. Hoje conhecidos como Herr e Fraülein, o Senhor e a Senhora do universo existente, criadores do Éter, fornecedores de mana e os pais de todos.
Além de amantes eles também era amigos, pois eram as únicas coisas que poderiam ser consideradas "vivas", ainda que a vida ainda não existisse naquele momento. Eles passaram milênios juntos, sem nunca ter um propósito, eles sabiam que existia algo além de toda aquela imensidão escura, mas nenhum dos dois se importava o suficiente para organizar aquela bagunça e ver o que poderia surgir, pois estavam felizes do jeito que eram.
Eras se passaram em um piscar de olhos, Fraülein e Herr não reclamavam de seu próprio mundinho vazio. Mas um dia, avistaram uma pequena luz branca se formando no ventre de Fraülein, eles ficaram fascinados, nunca haviam visto algo do tipo ocorrer. Esta pequena luz logo se tornaria Dáskalos, um ser semelhante a eles, que com sua força de vontade organizou toda a bagunça naquele lugar, deixando o Éter mais limpo. Dáskalos foi a Entidade Kosmika Primordial dos deuses, da criação, do amor, do poder, da intersexualidade, das almas-gêmeas e da amizade. E o primeiro dos cinco Omorsiki.
Segundos após sua vinda, uma luz rosada pulou de Fraülein, se fundindo com Herr, para mais tarde vir a se tornar Chronos, o Omorsiki do tempo, do controle, da destruição [espiritual], da velhiçe, dos calendários, da eternidade, dos ciclos vitais e do carinho.Chronos e Dáskalos eram parceiros e amigos íntimos, mas acima de tudo, irmãos. Fraülein e Herr os criaram como se fossem seus filhos, o que de certa forma era verdade. Mas eles não poderiam imaginar, ou entender, os motivos pelos quais eles estavam entediados, e não os impediram de explorar se isso fosse realmente o que eles queriam. Por isso, Dáskalos fuçou um pouco nas tralhas que existiam no éter, descobrindo uma coisa chamada "Universo", maravilhado com sua descoberta ele mostrou para Chronos, que concordou em ajudá-lo a "criar" o universo.
Junto com isso, Dáskalos queria entender como eles foram criados, para que pudesse reproduzir a mesma coisa; apesar das várias tentativas falhas, no fim ele e Chronos conseguiram, uma pequena criatura de luz branca chamada Anthisí, o Omorsiki do esquecimento, do juramento, da alma e da verdade.
Anthisí foi como um filho, eles amavam estar juntos, nunca se separavam e inventavam diversas loucuras para se divertir todos os dias, porém... com os anos passando, Dáskalos começou a se sentir solitário perante a imensidão que ele mesmo havia criado, ele amava a companhia de Chronos e Anthisí, e jamais os substituiria, mas ele gostaria que houvesse mais coisas naquele lugar tão oco.
Durante muito tempo Dáskalos tentou criar algo além do que já existia, algo que se expandisse por conta própria; ele ficou tão focado em seu experimento que nem percebeu que já o havia criado, além de perder a criação de Chóros, Omorsiki do espaço, da abundância e da prosperidade. E Goitéia a quinta, Omorsiki da beleza, das gestantes, do parto e da sorte; Mais tarde apelidada de Afrodite por seu marido. A obsessão de Dáskalos o impediu de realmente ver a beleza em tudo o que ele tinha, e não importava o que fizesse, nem o quanto se esforçasse, nada dava certo.