Quando ela já estava fora de sua visão Enoque correu até Yarin e a levou de volta para a vila, onde contou para Lucius o que havia acontecido, dizendo que entendia se ela não quizesse se casar com ele e que estaria torçendo pela felicidade dela. Mas Yarin não retrocedeu em sua decisão, apenas gostaria de conhecê-lo melhor antes de se casarem.
Depois de 4 semanas eles finalmente estavam casados, eles tiveram dois filhos, Uriel e Zoriel, ambos nomes que homenageavam anjos que estavam presentes no dia de seu casamento. Sam se casou com Sara[prima de 4° grau], e com ela teve Abel.
Asriel por sua vez casou-se com Lia, uma descendente de Ana, e seu primogênito, Ezequiel se casaria com Ayla, a mulher que começaria a dinastia 'Hell'.Uriel e Abel tiveram uma única filha, chamada Isadora Rosenberg. Ela nunca foi uma grande apreciadora do jeito como os humanos levavam sua vida, por isso frequentemente se encontrava na floresta desenhando as plantas. Seu interesse na vida selvagem não se limitava a tentar replicar sua beleza em uma imagem fútil, mas adorava aprender e descobrir novos usos para elas também, suas descobertas foram muito utéis para ajudar seu vilarejo.
Na véspera do seu aniversário de 15 anos ela se escondia de seus parentes à beira do rio, olhando para alguns narcissos e desenhando-os com a tinta que ela havia conseguido com um primo distante. Ela passava as cerdas do pincel levemente pelo papél, um luxo que poucos poderiam esbanjar. Estava tão concentrada em seu desejo de captar a beleza daquela flor que demorou para perceber que alguém gritava do outro lado do rio.
A pessoa falava em uma língua desconhecida para Isadora, o que a fez se empolgar, como uma devota seguidora de Astrikos ela não poderia estar mais feliz em conheçer algo novo, e seu corpo se arrepiou ao ver que era um elfo do sol que estava preso em uma árvore, o pobrezinho estava pendurado pelo pé de cabeça para baixo."Ora, nunca havia visto um elfo do sol antes!" Isadora disse em voz alta atraindo a atenção do elfo que parecia irritado com alguém.
O elfo parecia assustado ao vê-la, por isso ela não se aproximou, mas não demorou para que ela pegasse seu caderno e começasse a desenhá-lo.
"Me diz, você consegue me entender? O que você consome? Ouvi dizer que elfos bebem sangue, isso é verdade?" Ela tinha tantas perguntas, seu sorriso era agradável e ela se perguntava se seus sacrifícios a Goitéia tiveram sido o motivo de tantas coisas boas aconteçendo.
Quando ela terminou seu desenho ela virou o caderno e mostrou para ele, o elfo não tinha falado nada desde que percebera a presença da moça. Mas deixou escapar um "Wow" quando viu o desenho. Após colocar o caderno na grama ela se levantou indo em direção ao elfo, que prontamente sacou uma espécie de Jitte e apontou em sua direção, ameaçado-a.
Ela porém, jogou os braços na direção do rio, e quando movimentou seus braços para cima a água foi junto, Isadora sorriu ao ver o elfo percebendo que ele não teria como batalhar contra ela no estado em que estava; antes que isadora pudesse devolver a água para o rio duas crianças apareceram das moitas gritando e chorando.O elfo parecia desesperado, gritando em sua língua algo que ela só poderia supor como implorando para que as crianças não se aproximassem. Isadora abaixou as águas enquanto as crianças protegiam o corpo do elfo mais velho. Quando ela pensava que não poderia ficar mais estranho dois elfos surgiram da floresta, eles estavam ofegantes, a mulher correu para perto das crianças para abraçá-las enquanto o homem foi na direção de Isadora, que pegou seu caderno da grama.
"Eu sinto muito se meus irmãos te incomodaram minha dama. Vou me certificar de que eles recebam a punição apropriada." O mais velho disse se curvando para Isadora. Mas ela se apressou em explicar que não queria ter causado confusão, e apenas estava curiosa pois nunca havia visto um elfo na vida.
Ela descobriu que o nome do mais velho era Antônio Stiglitz, e que a sua irmã Pamela e os gêmeos Melina e Tomás haviam ficado irritados com Theo, e por isso haviam prendido-no naquela árvore, e que eles não tinham permissão para falar com humanos. mas Isadora não se importou com aquilo e logo fez amizade com a família Stiglitz. Com 21 anos, Theo fez um ritual de passagem junto com outros Tukanaes da mesma idade e daquele dia em diante ele seria reconhecido como um membro adulto daquela tribo, apesar de que só poderia tomar decisões importantes depois dos 100 anos. Lhe foi perguntado se já havia uma pretendente, se desejava procurar uma ou se gostaria de escolher alguma que havia se voluntariado. Ele afirmou que seu coração já pertencia a uma dama, o que espantou seus pais, já que "dama" não era um termo élfico [solar], e mesmo se fosse, seria algo depreciativo.
Quando Isadora atingiu 21 anos ela contou a seus pais que estava apaixonada por um elfo, óbviamente foi um surpresa, mas eles desejavam a felicidade da filha, então deram a permissão para que ela fosse viver com seu amado na 'cidade dourada'. Eles se casaram sob as tradições dos Tukanaes, e Isadora sabia que não só seu marido, mas também seus filhos, viveriam muito mais do que ela jamais poderia.
Tempos depois do casamento eles tiveram Isaac Stiglitz, o primeiro híbrido de um humano e um elfo do sol. Infelizmente a gravidez e o nascimento de Isaac foram complicados, e para que sua amada não corresse riscos Theo decidiu que eles não teriam mais filhos, Isadora tentou fazer ele mudar de idéia, mas no fim acabou concordando com ele.