Os anos continuaram passando e as meninas foram crescendo; quando Cassandra tinha 17 anos Zoikáli criou um humano para ela, ele se chamava Samuel [prova da saudade que Zoikáli ainda sentia de Lúcifer], na época ele foi criado para ter a mesma idade de Cassandra, e quando ela alcançou 21 anos seus pais pediram para que ela saísse da casa deles e levasse Samuel consigo, que foi o que ela fez, indo em direção a Enos(Havaí nos tempos modernos), onde teve seu único filho Gael, o maior presente da sua vida, e a coisa mais importante no mundo para ela, infelizmente ela só pode ficar com ele por 5 anos antes das vinhas de seu corpo esmagarem seu coração, matando-a durante a noite de lua cheia do sétimo mês.
Por sua vez, Huldra fugiu e foi viver com Caine e Adelle na província de Salom(Itália e França nos tempos modernos) ela foi criada por Sêmele, filha de Ares[que era casado com Goitéia] E futuramente adicionando sua madrasta Medéia[filha de Aglaia].
Samuel não foi o único ser Humano que Zoikáli criou para casar com os [primeiros] humanos, Astrikos havia criado a genética, uma coisa que fez a reprodução das espécies próximas um problema, então ela não queria arriscar eles terem algum problema por causa disso; Felipe, o marido de Ettéria também foi criado com o propósito de ser casado e ter filhos, e vários outros humanos após ele. No fim Pandora casou-se com Caine na idade de 21 anos, apesar da diferença de idade eles foram muito felizes. Ettéria e Felipe tiveram 33 filhos e 23 filhas, enquanto Pandora e Caine tiveram 26 filhos e 43 filhas, totalizando assim 126 humanos nascidos para gerar a humanidade.
Pouco a pouco Ithelen estava sendo povoado, porém mesmo após morrer, Cassandra teve que observar seus descendentes sofrendo pelo erro que ela cometeu, sua condição seria chamada de Hanashige pelos estudiosos do futuro; uma doença hereditária que fez com que vinhas e flores cresçam pelo corpo, esmagando os orgãos e sufocando-a. Além da própria maldição, Ichikí também foi um grande problema, pois ele tinha um paviu curto, e a sua tendência a amaldiçoar era muito maior do que a maioria dos outros deuses; as vezes ele estourava as pernas de alguns apenas por diversão, já outros ele explodia a cabeça, os braços ou o tronco. Mas obviamente Zoikáli não gostou disso, e no fim Ichikí foi proibído de machucar humanos sem motivos específicos, podendo apenas amaldiçoá-los, coisa que o deixou emburrado.
Alguns dos filhos de Pandora que foram importantes são: Melinda, a esposa de Sorak; Marte, marido de Vênus; e Rúbem, pai de Esther e Ismael, ambos que marcaram sua genética na humanidade para sempre.
De Ettéria há alguns, mas vamos por partes. Sua filha mais velha, Talita, se casou com Gael, tendo dois filhos, a mais nova, Molly, além de se casar com o filho de Vênus, deus à luz a duas crianças, Amaya e Elric. Amaya foi visitada por uma Succubus quando tinha 22 anos, e com ela conseguiu o segredo para conseguir fazer magia, Amaya não só compartilhou seu conhecimento com seu irmão, como sua descoberta ajudou vários humanos a lidar com diversos problemas da vida. E ela e seu irmão ficaram conhecidos na história como a "maga de fogo" e o "criador de poções".
A Succubus foi jogava para escanteio após Amaya ter o que queria, amargurando seu coração o suficiente para perseguir e machucar Amaya para o resto de sua vida[e morte].