O Nascimento das Flores da Morte

0 0 0
                                    

Para que todos entendam sobre a esposa de Isaac precisaremos voltar algumas centenas de anos no passado...
Quando foram criados Mitéra possuia uma grande aversão por Thanátos, não somente por ele possuir a morte em suas mãos, mas também por ele contaminar suas queridas filhas(as plantas) com aquelas carnes podres. Entretanto, após Perséfone se apaixonar por Hades, Mitéra começou a pensar melhor sobre essa idéia que tinha sobre ele. Desnvolvendo uma certa simpatia por ele, principalmente após ele lhe presentear com pérolas criadas nas cascatas ferventes do tártaro.
Por isso, 14 dias depois do casamento Mitéra o convidou para criarem algo juntos, uma planta que pudesse sobreviver até mesmo nas mãos dele e florescessem no tártaro; o nome desta flor é Chlomá Pétala, mas os humanos as chamam de "Flores da Morte" ou "Flores de Thanátos". E junto com a flor eles criaram uma floresta inteira, e bem em seu centro, havia um círculo de sépalas de Chlomás; Zoikáli estava se sentindo inspirada naquele dia, por isso resolveu brincar com suas irmãs, e das sépalas de Chlomá nasceu Zimë, lelakisy da Lealdade, do Lar e da Hospitalidade, filha legítima de Mitéra e Thanátos.

Sua existência foi uma... surpresa inconveniente para dizer o mínimo, Astrikos ficou furioso com Zoikáli, sua esclera ficou negra, seus olhos brancos e seus cabelos tinham a cor do fogo ele a atacou[e desceu ela na porrada], mas Pólemos, Thanátos e Mitéra os separaram. No fim a criança foi atribuída a Mitéra, e Zoikáli nunca mais tentou fazer algo parecido; apesar de não serem luz da mesma luz, Astrikos jamais distratou Zimë, e também não foi contra quando Thanátos e Mitéra criaram Lucidia, o Lelakisy da Magia, da Feitiçaria, da Bruxaria e dos Encantamentos. e irmão mais novo de Zimë; mas ele fez questão de estar presente durante toda a situação e não desgrudou de seu marido, que estava tão rosa que literalmente poderia pegar fogo caso Mitéra permitisse.

Zimë e Lucidia viveram na floresta de Chlomá por centenas de anos, eles eram constantemente visitados por seus pais, pois eles se preucupavam com seus filhos. Apesar de ficarem sozinhos quase o tempo todo, não se sentiam solitários, todos aqueles anos eles ficaram protegendo o nemeton de pessoas ruins, matando-as com vinhas, sabendo que elas iriam sofrer com a fúria de Astrikos e o desprezo de Thanátos.
Seus únicos amigos eram os coelhos e os corvos que visitavam a região, mas eles eram gratos, pois sabiam que seus pais podiam vê-los pelos olhos daqueles animais.

Isaac conheçeu Zimë quando ele invadiu o nemeton para matar um assassino em série que tinha tentado matar uma amiga humana. Mas Zimë o encontrou primeiro e o convidou para passar um tempo com ela, o assassino tentou recusar mas não conseguiu, depois de lhe ofereçer uma bela cesta de frutas Zimë se desculpou e se retirou, mas o assassino estava paralizado, e antes que pudesse olhar ao redor ele foi morto, Lucidia abraçava sua irmã ao longe.
Quando Isaac entrou no nemeton ele também foi levado por Zimë e lhe foi oferecido uma cesta de frutas. Ele agradeçeu, perguntando se ela havia visto um homem por perto naquele dia, ela disse que sim e o levou para ver o corpo emaranhado em vinhas. Depois de ter o crush mais rápido e pertubador da sua vida ele agradeçeu, o acontecimento os levou a se tornaram amigos, mas demorou algumas visitas até que ele descobrisse que Zimë não morava sozinha.

HistoryOnde histórias criam vida. Descubra agora