O Dilúvio e a Kumiho

0 0 0
                                    

Enfim, voltando aos filhos de Ettéria; a genealogia dela compôs grande parte da humanidade junto com os filhos de Pandora, e centenas de anos depois um desdencente de Simão foi avisado por Selini que Mitéra e Thalássios estariam planejando matar muitos humanos por causa dos atos terríveis contra a terra e o mar.

"A terra se abrirá até seu núcleo e o mar se tornará tão quente que nenhum humano poderá sobreviver se encostar nele, a chuva ficará ácida e as algas prenderão os animais da água".
Ela profetizou que ele iria salvar uma grande quantidade de humanos desse desastre.
Este homem se chamava Noé, um jovem lenhador que era casado com [sua prima de 9°grau] Ruth que estava grávida de seu primeiro filho. Eles se juntaram com outros e construiram uma grande embarcação, e quando a terra começou a tremer todos foram para dentro.

Durante 6 meses todos temeram por suas vidas, as inundações eram grandes, o vento batia e chicotiava fortemente nas paredes, a chuva matou vários animais, destruindo quase todo o trabalho de Zoikáli; A deusa chorava enquanto ouvia as súplicas de seus filhos, protegendo com todo seu poder aqueles que haviam conseguido se salvar.
Os únicos que não foram afetados foram os que ficavam no Éden, isso incluia os elfos também, pois Selini os avisou sobre a inundação. Mesmo com dificuldades, muitos sobreviveram, e no primeiro dia após a parada da chuva nasceu o filho de Ruth, que foi nomeado de Katharos, que significa "Céu limpo".

Ao fim daquele pesadelo terrível todos tiveram que se ajudar para reconstruir a antiga vida pacífica; e rapidamente os anos foram se passando. Novamente Ruth estava grávida, ela e seu marido choraram e cantaram de alegria. Quando a menina nasceu, eles a nomearam de Nelpida, O significado do nome é "nova esperança" pois é a junção das palavras "Néa" e "Elpida". Depois de Nelpida eles também tiveram Enoque, Sam e Asriel.

De acordo com as lendas Nelpida foi uma criança meiga e gentíl com todos, seus eram cabelos pretos com mechas vermelhas, contidos em uma trança que era presa com uma fita azul. Ela era a preferida, pois Noé sempre sonhou em ter uma filha.
Quando ela tinha 5 anos os animais da casa estavam sendo mortos e tendo seus corações arrancados e comidos, e algumas pessoas estavam sendo encontradas mortas da mesma forma. Noé estava preucupado com isso, por isso mandou Katharos e Enoque ficarem vigiando durante a noite.
No dia seguinte Noé se aproximou de seus filhos e perguntou o que havia acontecido com as vacas que estavam mortas.

"Nelpida veio e comeu todas meu pai, ela tentou nos devorar também, mas jogamos ela no poço." Katharos disse levando seu pai até o local.

Quando ele viu sua filha dentro do poço chorando ele mandou que a tirassem de lá, Katharos disse que ela era perigosa, mas Noé não lhe escutou. Nelpida chorou no colo de seu pai, dizendo que ela havia trazido um pouco de água e comida para Katharos e Enoque durante a noite, mas que ele a confundiu com um animal selvagem e a jogou no poço.
Katharos se aborreçeu e disse que ela estava mentindo, mas Noé não quis acreditar, então Katharos pediu que Enoque desmentisse sua irmã, mas ele tinha muito medo de Nelpida e mentiu dizendo que tentou pedir para Katharos tirá-la do poço, mas ele não o ouviu.

Com raiva, Noé expulsou Katharos de casa, mandando ele viver com as filhas da irmã de sua mãe na colina ao norte. Ele não teve objeções, mas pediu para que eles nunca mais falassem com ele, pois a partir do momento que ele pisasse fora daquela casa ele não seria mais filho deles, Ruth ficou devastada, mas sabia que não conseguiria convençer o marido a mudar de idéia.

Os anos continuaram, Nelpida cresceu para se tornar uma bela mulher, e seus irmãos foram se tornando homens fortes e carinhosos, porém.... as pessoas continuavan morrendo pela noite, a cada novo amanheçer podia se ouvir um grito de uma casa diferente, mas da casa de Noé ninguém havia sido atacado, apenas as vacas e as cabras. A vila também era visitada por raposas constantemente, e a cada dia surgiam mais e mais, elas se aglomeravam na frente da casa de Noé arranhando a porta, é só paravan quando Nelpida vinha e brincava com elas, por isso ganhou o apelido de "Kumiho" que significa "Encantadora de Raposas"[Na verdade significa "raposa de nove caudas" em Coreano*].

Uma noite, uma mulher chamada Yarin se mudou das montanhas com seu irmão mais velho. Ela parecia adorar a natureza, e sentia-se conectada com os rios e a sua fluídez.
A jovem era encantadora, e logo chamou a atenção de Enoque, ele era muito tímido, e tinha medo de ir falar com ela, enquanto ele a admirava de longe outros a cortejavam, mas ela respeitosamente rejeitava todos os pretendentes.

Um dia, enquanto ele e seus irmãos cuidavam das videiras de sua mãe, Enoque foi chamado para casa por seus pais. Lucius Rosenberg, irmão de Yarin, contou que logo iria se casar, e que não gostaria que sua irmã ficasse sozinha, e havia percebido que Enoque tinha interesse por ela, disse que Yarin estava disposta a conhecê-lo, e se ela gostasse dele também eles poderiam se casar em 4 semanas. Ele não poderia estar mais feliz, e contou aos seus irmãos a novidade, Sam e Asriel ficaram extasiados, mas Nelpida ficou com ciúmes, não gostava de que seus irmãos estivessem com outras mulheres além dela e de sua mãe.

Durante a noite, enquanto a maioria dormia, Yarin saiu de mansinho como sempre fazia, ela adorava sentir os raios de sol, mas detestava ter que lidar com todos aqueles rapazes, ela passeou pelas florestas, seguindo o rio e dançando conforme a música de seu coração palpitava sobre seu corpo. Seus passos eram leves e a sensação de estar flutuando preenchia sua alma.
Tudo estava perfeito, até que ela foi atacada por uma raposa que mordeu seu braço, Yarin não ficou com medo, já havia enfrentado vários animais selvagens antes, mas quando viu o tamanho da raposada começou a se sentir insegura, mas não se intimidou.
Foi quando ao longe no escuro viu uma mulher de cabelos vermelhos, no seu hanbok havia sangue seco, seus olhos eram escuros e impossíveis de ver durante a noite, mas uma coisa Yarin reconheçeu, o laço azul que ela tinha em seu cabelo.

"Kumiho...?" Ela chamou confusa.

Nelpida a olhou com frieza, elevando sua cabeça, demonstrando-se superiorior, em suas mãos ela carregava o coração de uma jovem donzela que morava próxima a floresta. Yarin ficou com medo e deu alguns passos para trás, seu braço doía pela mordida, mas ela não iria se entregar tão facílmente, já havia lutado contra criaturas muito mais ameaçadoras do que uma possível cunhada ciumenta.
Todavia, antes que pudesse ser morta uma adaga passou por seus olhos, perfurando o braço de Nelpida fazendo-a derrubar o coração. Era de Enoque, o único naquela vila inteira que sabia dos horrores que sua irmã fazia, ele pegou uma arma maior e apontou para sua irmã.

"SAIA! VÁ EMBORA E NUNCA MAIS VOLTE SEU MONSTRO! VOCÊ NÃO É MINHA IRMÃ!" Ele gritou ferozmente, as raposas quiseram avançar, mas Nelpida foi para a direção oposta na floresta, para onde nunca mais seria vista, e se fosse, não sairíão com vida.

HistoryOnde histórias criam vida. Descubra agora