O Sequestro da Beleza

0 0 0
                                    

Dois anos depois a última filha de Eve veio a nascer, desde o momento em que o sangue foi retirado de seu rosto Pandora foi considerada especial, a humana dominou o dom da beleza mesmo em uma idade tão jovem, por causa disso, Goitéia levou a garota antes mesmo que pudessem fazer a guirlanda de tulipas, Eve ficou desesperada e implorou para que os deuses trouxessem sua filha de volta.
Zoikáli e Seirá ouvindo as súplicas da pobre mulher decidiram falar com Goitéia, ela não queria devolver a menina, dizendo que ela era um obra prima, que merecia estar ao lado de, e ser tratada como, uma Lelakisy e não como uma "humana qualquer".

Demorou 10 anos para que Seirá e Zoikáli conseguissem levar a jovem de volta aos braços de sua mãe.
Mas Pandora estava diferente, ela tinha cabelos castanhos tão escuros que pareciam preto, muito diferente dos loiros de Lilith e Eve, e dos fios laranja-avermelhados de Adam, os deuses explicaram que os fios escuros eram o símbolo de seu dom, e que ela deveria esconder sua beleza com um véu feito de seda, ela esconderia seus cabelos, orelhas, parte de seu busto, além de usar roupas modestas, escondendo o que ela achasse apropriado; ela não estaria permitida a tirar esse véu na presença de qualquer pessoa que ela pudesse se casar, suas descendentes também deveriam usá-lo a partir da menarca, mas isso não deverá ser obrigatório, pois caso elas queiram exibir sua beleza por orgulho de sua ancestral ou por desejo de agradar Goitéia elas poderão.

Desde o dia em que voltou, Pandora teve um comportamento diferente do que seus pais esperavam, mas a mesma dizia estar feliz, e que entendia que Goitéia fez uma coisa terrível, mas já a havia perdoado a muitos anos atrás. A deusa vivia os visitando, conversando com Pandora e a adorando como se fosse sua própria filha. Pandora também fez o esforço de se conectar com seus pais, contando-lhes o que gostava, e eles se esforçaram para descobrir tudo sobre sua filha.

HistoryOnde histórias criam vida. Descubra agora