Sixty five|65.

8.2K 744 357
                                    

CALÍOPE MARINO

Alguns dias depois...

Desci as escadas, com a mente ainda presa aos acontecimentos das últimas noites. Cada passo me lembrava do quanto minha vida havia mudado desde que cheguei aqui, especialmente minha relação com Killian. O cheiro familiar de café e torta de morango me envolveu ao me aproximar da cozinha, um conforto bem-vindo em meio a tanta incerteza.

Jenna já estava na mesa, folheando um jornal com uma expressão serena. Ao me ver, ela sorriu calorosamente.

- Bom dia, Calíope. - sua voz suave era um convite acolhedor.

- Bom dia, Jenna. - respondi, sentando-me à mesa e servindo-me de uma xícara de café.

Ela observou enquanto eu me acomodava, e após um momento de silêncio confortável, decidi perguntar.

- Onde estão todos? Não vi ninguém esta manhã.

Jenna colocou o jornal de lado, seu sorriso permanecendo inalterado.

- Bom, o Christopher está na empresa. E o Killian, ele saiu cedo para resolver algumas coisas com a Ryle. Parece que eles tinham algo importante para planejar.

- Com a Ryle? - perguntei, tentando manter a voz casual.

Jenna assentiu.

- Sim, querida. Eles estão trabalhando em algo que Killian parece muito empenhado em resolver. Tenho certeza de que ele te contará mais detalhes quando voltar.

Assenti, tentando acalmar a inquietação e ansiedade que se instalava em meu peito.

- Entendi. É bom saber que ele está ocupado com algo produtivo.

*Se é que é algo bom...*

Jenna estendeu a mão e a colocou sobre a minha, oferecendo um gesto de conforto.

- Killian tem passado por muito ultimamente, assim como todos nós. Mas você tem sido uma presença positiva na vida dele, Calíope. E isso faz toda a diferença.

Sorri agradecida, apertando levemente sua mão.

- Obrigada, Jenna. Fico feliz em saber que, quando eu for embora, estará tudo bem entre vocês.

- Ainda me dói saber que você em breve irá embora, esses últimos meses foram os melhores com você aqui. - sorri sem jeito. - Você é como uma filha pra mim, Callie.

- E você é minha segunda mãe, jamais vou esquecer disso. - apertei sua mão.

- Já sabe quando você vai? Quero que fique na melhor classe.

- Depois das festas de fim de ano.... - suspirei pesado. - e não se preocupe, vou de classe comum, você já fez muito por mim.

- Querida, jamais deixaríamos que você fosse com desconforto. Faço questão que vá confortável. - Jenna deu um gole em seu café.

- Tudo bem. - me dei por vencida.

Ela retirou a mão e voltou sua atenção para o café da manhã.

- Calíope, eu sei que nunca tivemos essa intimidade toda, mas você está saindo com algum rapaz? Depois que demos um fim naquele relacionamento falso seu com o Killian e seu término, percebi que você está mais... feliz, diferente, entende?

Senti o café travar na garganta. Fiquei vermelha só de pensar que ela poderia estar desconfiando de algo.

- Que? Não! - coloquei a xícara na mesa. - Passo maior parte do tempo no trabalho ou com a Ryle.

VÍCIO PERFEITOOnde histórias criam vida. Descubra agora