É minha culpa.

5 3 0
                                    

Chegou o dia da entrevista com Gabrielle, onde ela teria que provar sua inocência.

Gabrielle entrou na sala de entrevistas com uma expressão séria. O detetive, um homem de meia-idade com olhos inquietos, estava sentado do outro lado da mesa. A sala estava iluminada por uma luz fria e impessoal.

— Senhorita, eu sou o detetive Lohan. Obrigada por vir. — Ele cumprimentou-a, mantendo a voz firme.

Ela assentiu, nervosa.

— O que você quer saber? Eu não fiz nada.

Ele estudou-a por um momento. Lohan sabia que a primeira impressão era crucial. Gabrielle estava suando, e suas mãos tremiam ligeiramente.

— Vamos direto ao ponto. Onde você estava na noite em que Marcus desapareceu?

Gabrielle engoliu em seco.

— Eu estava em casa. Sozinha! Tinha acabado de chegar do meu casamento falho..

Gabrielle cruzou os braços.

— Alguém pode confirmar isso?

Ela hesitou.

— Sim, minha amiga, irmã  de Marcus.

— E por que você está agindo de forma estranha no trabalho? Os colegas disseram que você estava nervosa.

Ela desviou o olhar.

— Eu… Eu estava preocupado com ele. Mesmo que eu não tivesse me casado com ele por muitos motivos, ele não merecia esse fim.

Não podemos afirmar nada ainda.

Ele não estava convencido. Tinha visto muitos suspeitos mentindo antes.

— Senhorita, se você está envolvida no desaparecimento de Marcus, é melhor confessar agora. Caso contrário, vamos descobrir a verdade.

Gabrielle engoliu em seco novamente, e seus olhos se encheram de lágrimas.

— Eu não fiz nada! Eu juro!

Ele continuou a entrevista, pressionando-a com perguntas incisivas. Mas ela sabia que a verdade estava escondida em algum lugar, e estava determinada a encontrá-la.

A tensão na sala era palpável. Gabrielle sentia o peso das perguntas, cada palavra do detetive Lohan parecendo uma acusação. Ela se esforçava para manter a calma, mas a incerteza a corroía por dentro.

— Senhorita Gabrielle, você e Marcus tinham algum desentendimento recente? Alguma razão para que ele pudesse ter desaparecido?

Gabrielle respirou fundo. Era verdade que ela e Marcus não tinham um relacionamento harmonioso. O casamento havia sido um erro, uma tentativa desesperada de agradar aos outros. Mas ela não podia admitir isso agora.

— Não, detetive. Nós tínhamos nossas diferenças, mas nada que justificasse o desaparecimento dele.

Lohan anotou algo em seu bloco de notas.

— E quanto à sua amiga, a irmã de Marcus? Ela pode confirmar sua versão de estar em casa naquela noite?

Gabrielle pensou em Kim. A amiga estava ao seu lado, mas Gabrielle sabia que Kim também tinha seus próprios segredos. Ela não queria envolvê-la ainda mais.

— Ela estava comigo, mas não precisa ser arrastada para isso. Ela tem problemas demais.

Lohan arqueou uma sobrancelha.

— Problemas demais? Isso soa vago. O que você quer dizer?

Gabrielle hesitou. Ela não podia revelar os detalhes da vida pessoal de Kim. Mas talvez houvesse uma maneira de contornar a situação.

— Ela está passando por um momento difícil, detetive. Problemas familiares. Não quero que ela seja prejudicada por causa disso.

Lohan continuou a fazer perguntas, explorando cada canto da história de Gabrielle. Ela respondia com cuidado, escolhendo as palavras com precisão. Ela não podia permitir que a verdade sobre seu casamento fracassado viesse à tona. Não agora.

Enquanto a entrevista prosseguia, Gabrielle se perguntava se conseguiria manter sua inocência oculta. Ela estava determinada a proteger Kim, mas até onde iria para esconder seus próprios segredos?

Gabrielle: O Coração da Lei.Onde histórias criam vida. Descubra agora