Capítulo 1: O Último Ano

93 15 181
                                    

Clark Kent está na biblioteca da Smallville High School, um rapaz jovem que se esconde atrás de seus grandes óculos. Ele usa suas capacidades elevadas para ler vários livros rapidamente. Clark sempre soube que era diferente, ele era forte e rápido, e aquilo também se aplicava a suas capacidades, mas ele estava prestes a descobrir o quanto.

O ano letivo está quase encerrando, agora era só esperar o resultado dos exames. A biblioteca está vazia, exceto por ele. De longe, Clark ouve uma voz que conhecia muito bem: era Lana Lang, despedindo-se de suas amigas ao longe. Seu coração acelera, rapidamente ele organiza suas coisas e sai na tentativa de aproximar-se dela "naturalmente". Trocam cumprimentos e enquanto conversam, Lana menciona o baile que está próximo, revelando com certa frustração que ainda está sozinha para a ocasião.
Sem jeito, ele tenta mudar de assunto, mas a atmosfera entre eles é carregada de tensão.

Clark e Lana caminham juntos para casa, como costumavam fazer desde a infância, já que o rancho Lang ficava a poucos metros do rancho Kent. Conversavam sobre suas vidas e seu futuro.

– Você já sabe o que vai fazer quando terminar o colégio? — Pergunta Clark.

– Acredito que gostaria de ir para Metrópolis, cidade grande, oportunidades… Talvez… E você, Clark?

– Eu ainda não tenho certeza, Lana, mas gostaria de passar mais um tempo em Smallville, com meus pais, quero fazer algo que realmente contribua para a sociedade…

– Tenho certeza de que você vai se sair bem, afinal, você é genial e tem um coração enorme, Clark.

Tímido, Clark sorri olhando para o chão, ele gostaria de poder dizer tudo o quanto sentia para Lana, mas tinha medo.

– Sabe, Clark, eu gostaria de te confessar uma coisa… Durante todos esses anos eu sempre admirei você, a forma como você cuida dos seus pais e além de tudo, nossa amizade. Me surpreende que você ainda não tenha arranjado um par.

– Eu? — Indaga Clark sorrindo, suas mãos estão tremendo — me surpreende que VOCÊ não tenha arranjado um par, afinal, você sempre foi a garota mais linda do colégio.

As palavras simplesmente saíram de sua boca, Lana parou e olhou no fundo de seus olhos.

– Você realmente acha isso, Clark?

– Sim, eu… Eu acho.

Lana lhe deu um beijo em suas bochechas e Clark ruborizou.

– Obrigado, Clark. Eu sempre gostei muito de você.

Continuaram caminhando. Clark, agora mais confiante a acompanha até a porta de sua casa. Antes de se despedirem, ele é tomado por um surto de coragem.

– Poderíamos ir ao baile juntos, se você aceitar… Você gostaria?

Lana aceita com entusiasmo, expressando sua alegria por ir ao baile com ele e beijando-lhe a face novamente.

Após se despedir de Lana, e assegurar que estava em sua residência, Clark escuta um grito ao longe, seguido por uma colisão. Seus super sentidos detectam o perigo iminente, e ele estende sua visão para identificar a fonte do problema. Ele vê um carro em chamas na ponte Smallville.

– Oh não...

Clark corre até a ponte o mais rápido que pode. Ao chegar lá, ele encontra um carro acidentado com um casal e uma criança presos dentro. Os pais estão inconscientes, mas a criança chora desesperadamente.

– Fique calmo, vou tirar você daqui.

Ele tenta arrancar a porta do carro para resgatar a criança, mas antes que consiga, o veículo explode, lançando-o inconsciente no fundo do rio abaixo.

#1 Superman OriginsOnde histórias criam vida. Descubra agora