Os jornais continuavam a falar sobre aquela figura misteriosa que havia salvado Lionel Luthor. Em sua casa em Smallville, Clark estava sentado ao lado de Lana, assistindo ao noticiário. Martha Kent, sua mãe, tentava disfarçar sua expressão tensa enquanto passava pela sala.
- Quem será esse homem? - perguntou Lana, os olhos fixos na tela-
Clark levantou-se, com um suspiro profundo.
- Bom, eu não sei. Mas ele não pode me salvar do meu trabalho entediante, preciso ir até Hub City, querida. O dever me chama - Ele se inclinou e a beijou suavemente, tentando não demonstrar a preocupação que sentia.
Lana sorriu para ele, embora uma sombra de dúvida pairasse em seus olhos. Clark saiu rapidamente de casa, sentindo o peso do mundo em seus ombros.
...
Enquanto sobrevoava os céus de Hub City, seus pensamentos estavam divididos entre herói e homem, mas de repente, um chamado invadiu seus ouvidos.
- Mayday, mayday. Vôo 636, temos uma falha no sistema. Estamos sobrevoando Metrópolis. Repito, falha no sistema, nós vamos cair sob Metrópolis! - O desespero na voz do piloto era absoluto.
Clark concentrou sua visão telescópica e logo localizou o avião em apuros, descendo rapidamente em direção à cidade. Ele podia sentir a adrenalina correndo por suas veias enquanto aumentava a velocidade, determinado a evitar um desastre.
Dentro do avião, o pânico era evidente. Os passageiros seguravam-se aos assentos, rezando e chorando.Lois Lane era uma dessas passageiras. Ela tentava manter a calma, mas sua mente estava a mil por hora, segurando firme na poltrona, os nós dos dedos brancos de tensão.
Clark se aproximou do avião, percebendo que não havia muito tempo. Com um impulso final, ele se posicionou debaixo da aeronave, usando toda sua força para estabiliza-la.
Os motores rugiram ao seu redor, mas ele não recuou. Sentiu o peso gigantesco do avião contra seus braços, seus músculos tremendo com o esforço. Dentro da cabine, os passageiros sentiram um solavanco, mas perceberam que a queda havia cessado.
Clark havia concentrado toda a sua força e determinação, guiando o avião para um pouso seguro em um campo aberto nos arredores de Metrópolis. Ele acompanhou a aeronave até que tocasse o chão, parando completamente e garantindo que todos estivessem a salvo.
Lois olhou pela janela, e seu coração quase parou ao ver a figura que pairava sobrevoando ao lado do avião.
- Quem é esse? - murmurou um homem ao seu lado, maravilhado.
- Superman - respondeu Lois, com os olhos arregalados de surpresa e admiração.
Os passageiros começaram a aplaudir, lágrimas de alívio e gratidão nos olhos. Lois saiu da aeronave com o coração acelerado, procurando pela figura heroica que havia salvado suas vidas. Mas já havia desaparecido, tão rápido quanto havia aparecido. Superman observou de longe, satisfeito por ter conseguido salvar todos. Ele sabia que não poderia se esconder para sempre. A identidade de Superman estava começando a se formar, e ele teria que assumir esse papel de vez.
Enquanto se afastava, seu coração estava emergindo novamente em pensamentos, sua mãe em Smallville estava preocupada com toda aquela repercussão de suas ações, mas sabia que o mundo precisava de um herói. E ele estava pronto para ser esse herói, não importava o que viesse pela frente.
Porém, ele começa a entender o peso de se viver uma vida dupla. Divagou por tanto tempo que nem mesmo compareceu ao seu emprego em Hub City.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
#1 Superman Origins
Adventure1ª história do DCVerso. Conheça um pouco da trajetória de Clark Kent antes de se tornar o Superman. Quando surge uma nova ameaça, Clark se vê cada vez mais envolvido em uma rede de mistérios que o forçam a se revelar ao mundo.