Capítulo 12: Esperança

14 3 0
                                    

Algumas horas depois:

Clark folheia o jornal, seus olhos pousam em uma manchete:

"Uma Luz de Esperança sobre Metrópolis: Lois Lane Celebra o Heroísmo e o Símbolo de Superman".

Um sorriso discreto surge em seus lábios enquanto lê as palavras de Lois, reconhecendo o impacto positivo que suas ações tiveram sobre a cidade.

Ele fecha o jornal e olha pela janela, contemplando o pôr do sol sobre os arranha-céus de Metrópolis. Apesar das adversidades, há uma sensação de esperança no ar, alimentada pela coragem e dedicação de Superman.

Clark sente um senso de dever renovado. Ele sabe que há mais desafios pela frente, mas também reconhece o poder da esperança em unir as pessoas e impulsiona-las para um futuro melhor.

...

Clark retorna a Smallville no dia seguinte, sua mãe o recebe aos prantos:

- Você está bem, meu filho? Você foi tão corajoso!

- Estou bem, mãe, não se preocupe, afinal, eu sou o Superman.

- E eu sempre serei sua mãe - Ela responde.

Clark vai até a sala de estar e encontra uma carta selada sob a mesa.

- Ah, Clark... Lana pediu para te entregar isso antes de partir.

Clark abre a carta, e as lágrimas enchem os seus olhos:

"Clark,

Escrevo estas palavras com o coração pesado, mas com a esperança de um futuro melhor para nós dois. Não posso negar o amor que sinto por você, um amor que transcende o tempo. Mas também reconheço as dificuldades que enfrentamos, as distâncias que nos separam e as incertezas que nos cercam.

Decidi partir dessa maneira não por falta de amor, mas sim para encontrar meu próprio caminho, para descobrir quem sou além do que existe entre nós. É uma jornada que preciso fazer sozinha, mas saiba que você estará sempre em meu coração.

Você é o homem mais corajoso e nobre que já conheci, Clark Kent. Você é um verdadeiro herói, pela bondade e compaixão que emana de seu ser.

Levarei conosco todas as memórias felizes que compartilhamos, os momentos de riso, os momentos de ternura, os momentos de amor...

E embora nossos caminhos possam se separar agora, sei que sempre teremos um ao outro em nossos corações.

Desejo-lhe toda a felicidade e sucesso neste mundo, Clark Kent. Que você continue a iluminar as vidas daqueles que o rodeiam, assim como iluminou a minha.

Com amor eterno,
Lana"

Clark sente um misto de emoções enquanto sua mãe o abraça. As palavras dela trazem um conforto, mesmo que não consigam dissipar completamente a tristeza que ele sente.

Ele sabe que, por mais difícil que seja, é hora de seguir em frente.

- Você está certo, filho. Talvez seja melhor assim.

Ele responde, tentando sorrir apesar das lágrimas.
Martha Kent olha para seu filho com orgulho e ternura:

- Seu pai ficaria muito orgulhoso de você, Clark. Ele sempre acreditou em você.

Juntos, mãe e filho compartilham lembranças preciosas, revivendo momentos felizes que ajudam a amenizar a dor da despedida. E mesmo que a saudade permaneça, há conforto no amor e na união que compartilham.

Com um último olhar para a carta de Lana, Clark guarda-a em seus bolsos, levando consigo não apenas as palavras escritas, mas também todo o amor e as lembranças que ela representa. É hora de seguir em frente, honrando seu passado enquanto abraça o futuro com coragem e determinação.


#1 Superman OriginsOnde histórias criam vida. Descubra agora