Capítulo 9: Winslow Schott

10 3 5
                                    

Metropolis amanheceu cinzenta, a cidade estava em luto pelas vidas perdidas. Lionel Luthor morreu como um herói. Clark mal conseguia assistir ao noticiário, as manchetes eram todas iguais:

“Toyman causa terror em Metrópolis”

Clark se sentia triste, porém cada vez mais determinado em encontrar o tal Winslow Schott. Precisava descobrir mais sobre ele, mas, assim como os detalhes envolvendo a morte do Sr. Johnson, muito havia sido ocultado.

Depois de muita busca, Clark encontrou uma matéria online:

“Inventor Talentoso Perde seu Filho por Negligência em Laboratório”

Um trágico acidente ocorreu no laboratório da LuthorCorp, levando à morte do jovem Michael Schott, filho do renomado inventor e chefe da divisão de Inteligência Artificial da Luthorcorp em Hub City, Winslow Schott. Segundo relatos, Winslow estava obcecado com seus projetos de robótica, desconsiderando os riscos envolvidos.

Erik Johnson, novo chefe da divisão de e inteligência artificial da LuthorCorp na época, deu um depoimento sobre o incidente:

"Winslow enlouqueceu com o trabalho, estava obcecado em criar máquinas destrutivas. Quando o mandamos parar, ele continuou, ignorando os conselhos para não ligar uma máquina defeituosa. Ele era muito orgulhoso e confiante de suas habilidades. Infelizmente, no dia do acidente, seu filho estava presente. O protótipo que Winslow ativou estava instável e acabou se autodestruindo, levando a vida de Michael e deixando Winslow gravemente ferido."

Erik Johnson continuou:

"Winslow foi levado ao hospital Arkham, em Gotham, onde será tratado devidamente e, quem sabe, um dia poderá se reabilitar e retornar à sociedade. Mas a tragédia o mudou. Acredito que nunca mais será o mesmo."

Clark sentiu um calafrio ao ler aquelas palavras. As peças do quebra-cabeça começavam a se encaixar, revelando a trágica origem do Toyman. Winslow Schott não era apenas um vilão; ele era um homem quebrado, consumido pela dor e pela vingança. Clark sabia que precisava encontrar Winslow antes que mais vidas fossem destruídas.

10 anos atrás, Laboratórios Luthorcorp:

– Não podemos ativar o protótipo de número 3 ainda, Sr Johnson, ele pode apresentar falhas em sua personalidade.

– Falhas em sua personalidade? — Desdenha o Sr Johnson — Então talvez você não seja tão genial quanto dizem ser, já que os protótipos anteriores apresentaram o mesmo erro. Infelizmente, Winslow, não há mais tempo. É sua última chance.

Antes que Schott possa protestar, seu filho entra no local, abraçando-o

– Uau! — Diz o garoto — Então ele está pronto, papai? Vai funcionar dessa vez?

– É o que veremos, garoto — diz Johnson — Caminhando até o protótipo.

– Não faça isso, Erik, por favor — Suplica Winslow com o filho em seus braços — Me de mais um tempo e ele estará operante.

– Não há mais tempo, Winslow, ordens do Sr Luthor — e… Winslow, pode tirar férias. Eu assumo daqui.

– Vamos embora filho — Diz Winslow colocando seu filho no chão e segurando sua mão — Hora de partir.

Erik ativa o protótipo, que após ligado, formula sua primeira frase:

– Olá, mestre Winslow, como posso ajudar?

– Mestre Winslow? — Zomba Erik — Bom trabalho, Sr. Schott, Lionel ficará orgulhoso de mim.

Winslow é tomado por ódio e entra em uma discussão com Erik, seu filho, deslumbrado, aproxima-se cada vez mais do protótipo, sem perceber a gravidade da situação que se sucede.

#1 Superman OriginsOnde histórias criam vida. Descubra agora