Um ano e meio se passou e Clark estava prestes a entrar de férias antes de retomar o último período da faculdade de jornalismo em Metrópolis. Graças aos poderes concedidos pelo sol, como Jor-El lhe ensinara na Fortaleza da Solidão, os estudos nunca foram um desafio. Além de sua força, suas capacidades cognitivas pareciam se desenvolver cada vez mais, o que o assustava e o deixava admirado.
Clark sentia pela primeira vez que poderia fazer a diferença não apenas com seus punhos, mas também ao buscar e expor a verdade. Metrópolis tinha seus problemas, como assaltos e roubos, mas Clark conseguia agir completamente despercebido. Preferia manter um perfil baixo, ajudando as pessoas sem chamar muita atenção.
Adaptar-se à vida na cidade grande foi difícil no início. Clark vivia basicamente da bolsa de estudos que a faculdade lhe pagava, o que lhe permitia alugar um quarto modesto.
Já faziam algumas semanas desde que não visitava sua mãe, Martha. Ela sempre o encorajava a aproveitar mais a vida, mas como as férias se aproximavam, decidiu que era boa ideia passar mais tempo em Smallville.De Volta a Smallville
Ao entrar em seu antigo quarto, Clark foi tomado por uma onda de nostalgia; quase não havia mudado: os móveis ainda estavam no lugar, e uma fotografia dele e de Lana Lang aos dez anos de idade continuava na estante. Eles eram vizinhos desde sempre, sua mãe sempre dizia que os olhos de Clark brilhavam só de mencionar seu nome.
Clark não havia procurado por Lana desde que se mudara para Metrópolis. Ele tinha lembranças vívidas de sua infância com ela... E daquele baile.
Ele se deitou na cama, sentindo uma paz que não sentia há muito tempo. Olhando para a fotografia, sorriu com carinho ao se lembrar dos bons momentos.
Naquela noite, Clark dormiu tranquilo, leve como uma pena.Na manhã seguinte, Clark decidiu dar uma volta pela cidade. Passou pelo mercado local cumprimentando velhos amigos e conhecidos. Enquanto caminhava pelas ruas familiares, sentia-se em casa, mas também um pouco fora de lugar, como se algo estivesse faltando.
De repente, ao virar uma esquina, ele quase esbarra em alguém. Ao levantar os olhos, se depara com Lana Lang. Seus olhos se encontram, e por um momento, o tempo parece parar.
- Clark? É você mesmo?
- Lana... Oi! Quanto tempo!
Os dois sorriem, surpresos e felizes com o encontro inesperado.
- Não acredito que você está aqui! Como você está? Faz tanto tempo que não nos vemos.
- Eu estou bem, terminando a faculdade - Respondeu Clark animado - E você? Ouvi dizer que estava em Metrópolis.
- Na verdade, passei pouco tempo em Metrópolis, acabei mudando para estudar em Star City. Mas com as férias, talvez eu passe mais tempo aqui em Smallville. Sinto falta de casa.
Clark escuta atentamente, sentindo um misto de felicidade e melancolia. Ele pergunta se pode acompanhá-la e eles caminham juntos, relembrando os velhos tempos e compartilhando histórias do presente.
Clark percebe que apesar de todas as mudanças em sua vida, algumas coisas permanecem constantes. Lana ainda é uma pessoa importante para ele, e talvez seja alguém para abrir seu coração e compartilhar mais de sua vida. Mas por enquanto, ele aproveita o momento, feliz por estar de volta a Smallville, onde tudo começou.
Ao se despedirem, Lana olha nos olhos de Clark e sorri.
- Clark, foi ótimo te ver. Não suma de novo, ok?
- Eu prometo, Lana. Foi ótimo te ver também.
Enquanto retorna para o rancho Kent, Clark se sente renovado, até mais confiante sobre seu destino. Sabe que há desafios pela frente, mas também sabe que não está sozinho. Com o apoio de sua família e amigos, está pronto para enfrentar o que vier.
VOCÊ ESTÁ LENDO
#1 Superman Origins
Adventure1ª história do DCVerso. Conheça um pouco da trajetória de Clark Kent antes de se tornar o Superman. Quando surge uma nova ameaça, Clark se vê cada vez mais envolvido em uma rede de mistérios que o forçam a se revelar ao mundo.