Capítulo 8: O Grande Evento

9 3 7
                                    

Clark e Lana estavam sentados em uma mesa de canto de uma cafeteria aconchegante, o aroma de café recém-passado preenchendo o ar. As mãos de Clark estavam entrelaçadas nas de Lana sobre a mesa, seus olhares fixos um no outro.

- Estive pensando muito sobre nosso futuro, Clark - disse Lana, com um sorriso suave. -
Sobre como podemos fazer isso funcionar. Permanecer juntos, apesar de tudo. Apesar da distância que teremos de enfrentar com nossas voltas para a cidade.

Clark assentiu, seu olhar cheio de amor.

- Eu também, Lana. Quero que fiquemos juntos. Sei que não será fácil, mas acredito que podemos fazer isso dar certo.

Lana sorriu, apertando levemente a mão dele. Ao fundo, uma antiga TV de tubo transmitia o noticiário. As imagens cintilavam na tela, chamando a atenção de alguns clientes que tomavam café. Clark e Lana, porém, estavam tão imersos em sua conversa que quase não perceberam.

- E agora, para as notícias de Metropolis - anunciou Lois Lane no noticiário, a voz ressoando pelo ambiente. - Hoje, Lionel Luthor fez um grande anúncio sobre a abertura do novo parque de diversões na cidade.

As palavras "Lionel Luthor" atraíram a atenção de Clark, que desviou o olhar para a tela.
Lana percebeu a mudança e seguiu o olhar dele.

- O evento será sediado amanhã pelo próprio Luthor, que promete que todo o dinheiro arrecadado será doado para uma instituição beneficente - continuou Lois, com um sorriso profissional.

Clark franziu a testa, uma sensação de inquietação crescendo dentro dele. Lionel Luthor fazendo atos de caridade? Além de tudo estaria correndo um risco desnecessário, o que estava tramando?

- Está tudo bem, Clark? - perguntou Lana, notando a expressão preocupada dele

- Sim, está tudo bem - respondeu Clark, lentamente - Só estou pensando.

Lana olhou para ele com preocupação, mas decidiu não pressionar

- Bom, espero que você consiga resolver o que quer que esteja te preocupando. Quanto ao trabalho, você conseguirá outro.

Clark assentiu, os olhos ainda fixos na tela da TV.

- Obrigado, Lana - Respondeu, finalmente pondo os olhos sob ela - Eu espero que sim.

Eles ficaram em silêncio por um momento, a atmosfera da cafeteria pulsando ao redor deles. O barulho da máquina de café e as conversas baixas dos outros clientes pareciam distantes enquanto Clark e Lana se perdiam em pensamentos sobre o que o futuro poderia trazer.

Enquanto isso, a TV continuava a transmitir as notícias, sem saber que a verdadeira história estava apenas começando a se desenrolar.

...

Chega o dia do grande evento no novo parque de diversões em Metropolis. A cidade estava em alvoroço, centenas de pessoas se dirigiam ao local para participar da inauguração e ouvir o tão esperado discurso de Lionel Luthor. Balões coloridos flutuavam pelo ar, e crianças corriam de um lado para o outro, animadas com as atrações. O clima era de festa e esperança.

No palco central, montado com cuidado no coração do parque, Lionel Luthor se preparava para falar. Ele vestia um terno impecável e exibia um sorriso confiante. As câmeras de várias emissoras estavam apontadas para ele, prontas para transmitir seu discurso para todo o país.

Entre a multidão, Clark Kent, disfarçado com seus óculos e chapéu, observava atentamente. Ele se posicionou estrategicamente para manter um olho em Lionel e no público, pronto para agir se algo inesperado acontecesse.

#1 Superman OriginsOnde histórias criam vida. Descubra agora