Lionel Luthor chegou à tarde em Metrópolis e convocou uma coletiva de imprensa em um local público. Subiu ao palco, irradiando confiança e autoridade. Seu semblante sério e imponente ecoava em suas palavras quando começou a falar:
- Meus caros cidadãos de Metrópolis, hoje estou aqui diante de vocês para abordar uma questão de extrema importância. Ontem à noite, nossa filial em Hub City foi alvo de um ataque covarde por terroristas cibernéticos. Esses indivíduos sem escrúpulos tentaram nos amedrontar, minar nossa segurança e prejudicar nossa empresa. Mas saibam que a LuthorCorp não se curva diante da adversidade. Não recuaremos diante desses atos de violência e sabotagem.
Seus olhos faiscavam com determinação enquanto continuava:
- Quero deixar claro para todos os presentes e para aqueles que tentam nos prejudicar que não toleraremos tais ataques. A LuthorCorp está comprometida com a segurança e o progresso de Metrópolis, dos Estados Unidos e do mundo! Faremos tudo ao nosso alcance para garantir que a justiça seja feita. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para identificar e capturar os responsáveis por esses atos odiosos. Prometo a vocês, meus cocidadãos, que esses terroristas pagarão caro por suas ações.
Sua voz ressoava com autoridade e determinação, transmitindo uma mensagem clara: Não permitiria que sua empresa ou sua cidade fossem ameaçadas. Os espectadores observavam com admiração e respeito, aplaudindo impressionados a resiliência e determinação de Lionel Luthor.
Clark observava atentamente enquanto Lionel Luthor fazia seu pronunciamento, mas sua preocupação aumentou quando uma voz surgiu na multidão, acusando Luthor.
- Seu velho mentiroso!
Antes que pudesse reagir, um brinquedo em forma de garoto surgiu no meio da multidão, disparando em direção a Lionel. Rapidamente, Clark percebe que precisa agir e, sem hesitar, aproveita o alvoroço para trocar suas vestes rapidamente, revelando seu uniforme branco e voando em direção ao perigo.
Ele chega a tempo de interceptar os mísseis que o brinquedo havia disparado contra Lionel, desviando-os de seu alvo e protegendo-o do ataque. Enquanto mais brinquedos surgiam para atacar, Clark os enfrentava, destruindo-os com facilidade. Lionel observava, perplexo, enquanto o herói lutava contra eles.
Perry White estava de pé, estarrecido, observando o noticiário na grande tela da redação do Planeta Diário. A transmissão mostrava o caos do ataque que se formava em Metrópolis, com repórteres no local e a imagem daquela figura misteriosa salvando Lionel Luthor. O ambiente na redação estava tenso, com jornalistas correndo de um lado para o outro, tentando obter mais informações sobre o misterioso salvador.
- A cidade de Metrópolis está em estado de guerra, a figura misteriosa está travando uma batalha intensa contra os robôs, quem é este homem? - anunciava Cat Grant na tela.
Perry pegou o telefone em sua mesa, os dedos batendo nervosamente enquanto discava um número conhecido. Ele colocou o telefone no ouvido, esperando impacientemente que a ligação fosse atendida.
- Lois, preciso que você venha até aqui agora! - disse ele com urgência.
Em outro continente, Lois Lane estava no meio de uma investigação, segurando o telefone com uma mão enquanto tomava notas com a outra. Ela parecia ocupada e focada, totalmente alheia ao tumulto que estava ocorrendo em sua própria cidade.
- Mas, Perry, eu estou no Brasil, bem no meio de uma investigação... - começou ela, a voz carregada de frustração.
- Agora, Lois! Você não está vendo o noticiário? - interrompeu Perry a urgência em sua voz crescendo -
Houve um grande silêncio do outro lado da linha. Lois finalmente percebeu a gravidade da situação ao ver uma tela de TV em uma vitrine de loja próxima, transmitindo a mesma notícia. As imagens mostravam claramente o que estava acontecendo, aquela figura heroica combatendo não só um, mas pelo menos uma dezena de robôs, brinquedos infantis com tecnologia e armamento de ponta, Lois ficou estarrecida.
- Estou a caminho - respondeu com determinação.
Perry desligou o telefone, sentindo um alívio temporário. Sabia que se alguém poderia tomar as rédeas daquela situação, esse alguém era Lois Lane. E nunca, jamais, Cat Grant.
Quando a ameaça finalmente foi neutralizada, Clark se dirigiu a Lionel, e o levou em vôo para a sede da Luthorcorp em Metrópolis.
- Sugiro que encerre suas atividades ilegais, Lionel. - Disse Clark ao aterrissarem em frente a gigantesca estrutura da Luthorcorp - claramente você está em perigo.
- Atividades ilegais, garoto? Quem é você?
- Sou um amigo, diferente da pessoa por trás desses brinquedos. Erik Johnson morreu e você está tentando encobrir o ocorrido, porque não me conta o que está acontecendo, Lionel? Talvez eu possa ajudar.
Lionel, aparentemente surpreso, se afastou, limpando suas vestes.
- Obrigado pela sua ajuda, garoto, mas não sei do que está falando. Não se preocupe comigo, afinal, este é o prédio mais seguro de Metrópolis. E eu sou o segundo homem mais rico do mundo. - Disse ele dando as costas para Clark, se dirigindo ao prédio.
Clark observou-o partir, questionando-se sobre o que acabou de acontecer e sobre as possíveis consequências de sua intervenção. Ainda há muito a ser feito, mas por agora Lionel está a salvo, e a desconfiança de Clark só aumenta em relação a ele.
...Clark busca o conforto nos braços acolhedores de Lana retornando à Smallville. Preocupado com os acontecimentos recentes, Clark foi até sua casa, convidando-a para uma volta. Foram até o riacho onde costumavam brincar quando criança.
- Você viu tudo aquilo, Clark? O que acabou de acontecer em Metrópolis?!- Lana expressa sua confusão e insegurança em relação ao estado atual das coisas. Clark, por sua vez, encontra em Lana um porto seguro onde pode ser vulnerável, mas não completamente honesto sobre seus próprios desafios.
- O mundo realmente está mudando - responde Clark. - Sinto falta de quando as coisas eram mais simples. Viver na fazenda. Sinto falta do meu pai.
- Eu sei que sente, vocês eram inseparáveis. Sinto muito por isso, Clark - diz ela abraçando -o.
Juntos, encontram conforto um no outro em meio à turbulência do mundo ao seu redor.
- Eu te amo, Lana. Sempre te amei.
- Eu também te amo, Clark. Sempre vou te amar.
Eles se beijam e compartilham conversas íntimas e confidências de amor, revivendo a magia de sua amizade antiga, e de seu amor, agora muito mais poderoso que antes.
...
A notícia do incidente na coletiva de imprensa de Lionel Luthor se espalhou rapidamente, dominando as manchetes dos jornais de todo o mundo. No entanto, o foco principal não era o ataque em si, mas sim a misteriosa intervenção do homem que apareceu bem na hora para salvar a vida de Luthor.
Os jornalistas e investigadores tentavam desvendar a identidade desse homem desconhecido, especulando sobre quem ele poderia ser. Testemunhas logo surgiram e o associaram a um homem que os havia salvado em alguma ocasião, como o garoto do trem em Smallville. Todos o descreviam como uma figura imponente, com habilidades sobre-humanas, essas histórias começaram a ganhar mais credibilidade, e logo outros rumores começam a surgir e mais pessoas que alegavam ter sido salvas pelo mesmo.
Nos bastidores, Clark Kent observava as notícias com interesse, sabendo que sua verdadeira identidade estava sendo alvo de especulação. Aquilo o consumiu pelo resto do dia, estava ciente de que suas ações poderiam ter consequências. Tanto positivas quanto negativas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
#1 Superman Origins
Adventure1ª história do DCVerso. Conheça um pouco da trajetória de Clark Kent antes de se tornar o Superman. Quando surge uma nova ameaça, Clark se vê cada vez mais envolvido em uma rede de mistérios que o forçam a se revelar ao mundo.