YEONJUN POV
𝟣𝟢𝟦𝟢 𝗉𝖺𝗅𝖺𝗏𝗋𝖺𝗌𝐏ara falar a verdade, eu não me lembro se estava completamente lúcido quando eu aceitei dar aquela entrevista.
Era em um canal de televisão noturno nacional, e eu estava muito despreparado para isso. Mas me ajudava um pouco saber que Yeji provavelmente iria carregar a conversa. Ela, eu querendo ou não, é bem sociável. Ela... até que sabe falar com as pessoas sem ser comigo. Tá bom, eu falo: ela é simpática quando quer.
Então minha missão era só ficar calado e acenar com a cabeça a qualquer bobagem que Yeji dissesse. Simples, certo?
Não.
Nem um pouco simples.
Tinham nos dado instruções básicas antes de gravarem. Tipo, não fale nada polêmico, não faça nada fora da lei... acho que Yeji teve que se segurar para não descumprir alguma instrução.
Enfim, o caos começou quando a câmera foi ligada e o apresentador começou a falar.
— Bem vindos ao Seoul Night! Eu sou Kim Hyungwon, o apresentador de vocês por essa noite! E estamos aqui com quem foi viral nos últimos dias por ter feito um caos no Met Gala: Choi Yeonjun e Hwang Yeji!
A plateia aplaudiu, e Yeji sorriu. Eu tentei sorrir sem mostrar os dentes e acenei para a plateia.
— Boa noite, Hyungwon! — Yeji cumprimentou.
— É, b-boa noite — Eu fui com a onda, já estava gaguejando pela ansiedade, mas tentei disfarçar arrumando minha gravata enquanto desejava que aquilo acabasse logo.
Yeji me encarou quando eu gaguejei, mas não parecia me julgar, e sim ficar curiosa.
— Então, tá rolando aí pela Internet que vocês causaram no Met Gala esse ano. O que exatamente vocês fizeram para ocasionar esse caos todo?
— Bem, nós estávamos... — Eu encarei fundo nos olhos dela, implorando para que não falasse nada comprometedor — brigando, sobre assuntos pessoais. Mas estamos... bem agora — Ela pareceu querer vomitar quando disse a última frase — Enfim, acabou que a discussão se acalorou e eu... virei a mesa.
A plateia riu, e eu não pude deixar formar um sorriso, logo desmanchando-o de vergonha. Yeji me encarou novamente quando fiz isso, pegando minha mão. Eu não entendi nada. Ela pareceu notar e sussurrou:
— Você só tá nervoso. Vai ficar tudo bem — Eu sorri levemente — Eu ainda te odeio, viu? Mas você tava tremendo, e... tava atrapalhando a entrevista! — Ela acelera para continuar conversando com o apresentador.
Eu olhei para baixo. É... eu ia com certeza tirar sarro dela depois por isso.
Yeji empinou o nariz, como ela fazia quando estava confiante, e respondeu a mais algumas perguntas de Hyungwon.
— Yeji, e... como você conseguiu entrar no Met Gala para início de conversa?
O sorriso de Yeji diminuiu um pouco, o que eu não entendi muito bem na hora.
— Como assim...? Óbvio que foi pelo meu trabalho.
Hyungwon assentiu, mas como se ela estivesse sendo irônica.
— Sei, sei... — Ele riu.
— O que? Você achou que eu fiz o que para entrar? — A esse ponto, ela já estava completamente séria e segurando minha mão mais forte.
— Quer dizer, olha para você!
— Como assim olha para mim...? — Mas ela sabia exatamente.
Yeji engoliu em seco. Ela apertou os olhos, como se fosse chorar, o que eu achei estranho. Yeji não era sensível a nada, não se importava com nada... ou ao menos era o que eu achava.
Ela começou a rir. Sua risada, pelo menos as que eu presenciei, eram sempre falsas. Então nunca soube distinguir qual era a verdadeira. Eu apertei a mão dela e a encarei, tentando sorrir. Ela não fez nada e apenas respondeu as outras perguntas de Hyungwon, ignorando o que tinha acabado de acontecer.
— E você, Yeonjun? — Ele me perguntou — Sobre esse caos que aconteceu, qual foi sua reação...
— Com licença, — Eu interrompi, sem nenhum motivo aparente. Nem eu sabia o que estava fazendo, eu só sabia que estava mal depois daquilo e não podia ficar calado — Sobre aquilo que você disse antes... da Yeji...
— O que que tem?
— Eu... — Amarelei completamente — Nada. Esqueci.
Yeji me fitou. Não sabia se ela estava decepcionada, ou simplesmente confusa. Ambos os jeitos, ela estava brava comigo, pois soltou minha mão imediatamente.
A entrevista continuou, e se encerrou algum tempo depois. Yeji se levantou da cadeira, súbita, e me puxou para o camarim. Eu sabia que ela ia brigar, independente do motivo.
— O que foi aquilo ali? — Ela perguntou, com seu tom de voz feroz — Você estragou tudo!
— Eu ia te defender!
— Mas não o fez, né? Até porque você já falou isso antes, que eu não merecia estar ali. E ainda mais, eu não preciso de defesa nenhuma, eu sou adulta, e não uma criancinha indefesa.
— Era só implicância! Seu trabalho é maravilhoso, mas jamais poderia admitir isso... — Eu suspirei — por que você não falou nada?
— Porque não tem nada para falar! Não... aconteceu nada demais. Ele apenas supôs uma coisa que não era bem verdade, mas ele podia ter se enganado, só isso.
— Ele supôs isso porque você é mulher, Yeji. E eu odeio falar isso para ti porque... você já sabe disso.
Yeji engoliu em seco mais uma vez naquele dia, e, quando eu menos percebi, uma lágrima escorreu por suas bochechas.
— Não foi a primeira vez, Yeonjun... que alguém supôs isso. Eu não falei nada porque quem ia sair como vilã era eu, independente do quão certa eu estaria — Ela suspirou — Eu sei que a gente não se dá bem, mas... obrigada por tentar me defender ali... quer dizer, não que eu precise...
Eu a abracei. Não que eu goste dela, mas eu acho que ninguém deveria passar por isso sozinho.
— Você vai para casa? — Perguntei, após desmancharmos o abraço.
— Não, vou ir para um restaurante comer alguma coisa. Não sei cozinhar nada e tô morta de fome — Ela disse enquanto secava suas lágrimas com a palma. Eu ri, minimalista, e assenti.
Ficamos em um confortável silêncio por alguns segundos, até que ela o quebrou, com um pedido um tanto quanto estranho.
— Você parece estar com fome — Ela apontou — Quer ir comigo?
Eu sorri um pouco.
— Sei lá, a gente não se dá muito bem...
— Só hoje, ok? Eu realmente não quero passar por isso sozinha.
Eu assinto, e ambos vamos em direção ao restaurante.
— Então... meu trabalho é maravilhoso é?
— Cala a boca, Hwang.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐄𝐓 𝐆𝐀𝐋𝐀 𝐅𝐈𝐀𝐒𝐂𝐎 ✦ 𝗒𝖾𝗈𝗇𝗃𝗂
Fanfiction──── 𝒬uem achou que seria uma boa ideia colocar os estilistas rivais que se odeiam na mesma mesa durante um evento da moda? Bem, definitivamente essa pessoa não contou com a falta de senso dos dois, que agora tem que lidar um com o outro para conce...