007 | 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀 𝐂𝐄𝐑𝐓𝐀

47 8 8
                                    

YEJI POV
𝟦𝟤𝟫 𝗉𝖺𝗅𝖺𝗏𝗋𝖺𝗌

𝐄u chequei o celular mais uma vez. Suspirei ao ver que não havia nenhuma mensagem de Yeonjun. Eu estava esperando ele em meu apartamento, para contar que eu havia aceitado fazer a entrevista.

Eu me sentia péssima. Gananciosa, com uma ambição infinita. Eu sabia que eu precisava daquele dinheiro, mas mesmo assim acabei sentindo culpa. Eu me importo com Yeonjun agora... querendo ou não, eu desenvolvi uma amizade com ele, e agora eu jogo tudo no lixo por dinheiro? Tinha que ser assim, ou contrário eu iria ficar cada vez mais afundada em dívidas, e eventualmente perder tudo o que tenho. Era literalmente um caso de vida ou morte, e mesmo assim me senti uma pessoa horrível.

Senti o celular vibrar em minha mão. Era uma mensagem de Yeonjun.

choi yeonjun
aqui na portaria!

Eu caminhei até o interfone e liguei para o porteiro, sinalizando para ele deixar Yeonjun subir.

— Oi! — Ele disse quando entrou pela porta — Por que me chamou? Aconteceu alguma coisa?

Aconteceu, infelizmente.

— Sim... — Digo sentando no sofá e observando a porta entreaberta — Eu aceitei fazer a entrevista.

Ela paralisou. Assentindo enquanto engolia em seco, ele respondeu:

— E-e daí? A vida é sua... você precisa do dinheiro.

— E você não está nem um pouco chateado? — Indaguei, surpresa.

— I-imagina...

— Yeonjun...

Ele olhou para baixo.

— De boa, Hwang. É que eu e a Yuna tínhamos uma relação complicada, sabe? Foi algo bem repentino e a flor da pele, e... sei lá, só é estranho ver ela assim.

— Assim como?

Ele suspirou.

— Bem. Sem mim. Ela tem uma empresa grande, e eu nem emprego tenho. Ela tem um marido, e eu... simplesmente me sinto sozinho. Talvez seja por isso que eu te atormentei tanto no Met Gala antes. Eu queria sentir alguma coisa, sem ser o amor. Sabe?

— Não sei. Não sei mesmo. Mas acho legal que você tenha tido coragem de se abrir para mim, Choi.

Ele abriu um leve sorriso.

— Eu estou sendo egoísta. Amigos não são egoístas uns com os outros, certo?

— Certo. Para falar a verdade, eu ainda sou muito nova nesse negócio de amizade.

Ele riu.

— Eu também.

Depois de alguns segundos em completo silêncio, eu me levantei do sofá.

— Que bom que está bem com isso.

— Não completamente, mas eu vou ficar. Contanto que esteja com a pessoa certa.

Sorri.

— Espero que você a encontre.

Seu sorriso se desmanchou um pouco e ele olhou para baixo.

— Esperamos.

E ele saiu pela porta, me deixando para trás, agradecida por ter alguém como ele do meu lado.

𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐄𝐓 𝐆𝐀𝐋𝐀 𝐅𝐈𝐀𝐒𝐂𝐎      ✦    𝗒𝖾𝗈𝗇𝗃𝗂Onde histórias criam vida. Descubra agora