004 | 𝐌𝐀𝐂𝐀𝐑𝐑𝐀̃𝐎 𝐀̀ 𝐁𝐎𝐋𝐎𝐍𝐇𝐄𝐒𝐀 𝐄 𝐒𝐀𝐋𝐀𝐃𝐀 𝐑𝐔𝐒𝐒𝐀

50 10 11
                                    

YEJI POV
𝟧𝟪𝟦 𝗉𝖺𝗅𝖺𝗏𝗋𝖺𝗌 (1/2 da atualização dupla)

𝐄u não me sentia muito bem. Me sentia confusa, decepcionada, furiosa... tudo ao mesmo tempo. Era estranho.

Por isso, para me sentir melhor, fui com Yeonjun para meu restaurante favorito. Essa companhia não era rotineira, mas, surpreendentemente, eu estava tão desorientada que não liguei muito. Apenas me sentei na cadeira, fazendo sinal para o garçom vir até mim.

Eu e Yeonjun pedimos, e percebi que ele estava desconfortável.

— Você pode sair, se quiser — Disse — Você não é obrigado a ficar aqui.

— Mas eu quero — Ele respondeu e pigarreou em seguida — Quer dizer, você está mal e-

— Já tivemos essa conversa. Agora só quero relaxar.

Ele assentiu e esperamos em silêncio os pratos.

YEONJUN POV

Eu nunca vi Yeji ser tão tranquila comigo.

Apesar de ser compreensível, eu ainda estava surpreso. Não vou mentir, eu até gostei da companhia dela naquela hora. Só naquela hora, eu pensei.

Algum tempo depois, os pratos chegaram e eu encarei a comida de Yeji, ela havia pedido uma salada russa meio maluca, com um monte de coisa saudável e nojenta, sei lá. Eu estava pleno com meu macarrão a bolonhesa.

— Yeonjun, — Passamos alguns minutos em silêncio e, em seguida, ela o quebrou me chamando — muito obrigada por estar aqui hoje. Significa muito para mim saber que você tem coração.

— Nossa... — Eu suspirei pesadamente e dei uma risada curta — Você achava que eu não tinha coração? Qual é?

Ela riu e continuou a comer a salada.

— Por que... você acha que a gente se odeia? — Ela de repente me perguntou, parecendo genuinamente curiosa com minha resposta.

— Uhm, é porque...

Por que a gente se odiava? Por causa do trabalho, eu acho. Quer dizer, nós fizemos a mesma faculdade juntos, tínhamos o mesmo sonho, o mesmo objetivo: ser estilista. Então... porque a gente se odiava tanto se tínhamos tudo para dar certo?

— Acho que... — Eu respondi, pausando de tempos em tempos — não sei. Talvez porque fôssemos muito imaturos na época da faculdade, você era competitiva e eu era muito tímido para te enfrentar. Você era a melhor da turma, todos te adoravam, e eu... nem sabiam meu nome direito. Acho que fui criando um ódio por você com o passar do tempo, pensando que você fosse tão metida quanto é talentosa. E depois que eu percebi que não era... o estrago já estava feito. Você já me odiava de volta.

Yeji me encarou fixamente enquanto eu falava. Finalmente assentindo enquanto estreitava seus lábios.

— Acho que sim. Eu nunca odiei você propriamente. Eu só... tinha inveja. Você podia ser tímido, mas eu era tida como forçada. Como metida, como patricinha mesmo, sabe? Podiam não te dizer, mas todos admiravam seu trabalho. Só andavam comigo por status, talvez. Para falar a verdade, eu acho que ainda somos meio imaturos. Deixamos essa briga se prolongar tanto que agora estamos provavelmente desempregados e com a reputação no lixo. — Ela suspirou profundamemte — Me desculpa, Yeonjun.

— Me desculpa, Yeji.

Eu me senti bem.

Eu me senti muito melhor sabendo que essa rivalidade besta estava fora do caminho. Talvez agora possamos ser finalmente amigos.

Ela estendeu sua mão, sorrindo.

— Sem mais rivalidade, ok?

— Sem mais rivalidade — E apertei sua mão. Agora eu estava feliz em ser amigo de Yeji.

Amigo. De Yeji.

Coisa estranha de se pensar.

Eu nunca tive muitos amigos. Acho que Yeji era a segunda ou a terceira amiga que já tive. Legal, eu acho.

Eu estou satisfeito em ser só amigo de Yeji.

...

Eu acho.

𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐄𝐓 𝐆𝐀𝐋𝐀 𝐅𝐈𝐀𝐒𝐂𝐎      ✦    𝗒𝖾𝗈𝗇𝗃𝗂Onde histórias criam vida. Descubra agora