Rotina

39 8 41
                                    

Já faz quase duas semanas que James se tornou professor de Villin, não era muito diferente do front em certos aspectos.

Ele acordava em seu quarto, foi colocado junto do dormitório dos estudantes, onde cada um tinha seu quarto separado, os professores tem sua própria ala mas James ainda não tinha um quarto lá.

Sempre antes do sol nascer, ele se levantava, o quarto era simples, mas confortável, bem mais do que a trincheira.

A cama era uma cama dupla, encostada no meio da parede, no canto havia uma escrivaninha, e no outro canto um criado-mudo, também havia uma porta para um banheiro, obviamente sem encanamento.

Checou sua barba no espelho do banheiro, seus fios negros bagunçados e sua barba maior do que ele gosta, encarou seus olhos castanhos para ver se haviam olheiras, além de ver a condição de suas cicatrizes, feias como sempre.

Pegou uma navalha e deixou sua barba mais curta, processo que ele faz todo dia ao acordar, penteou seu cabelo e colocou sua roupa, ainda precisava de mais peças além das que vieram com ele, então toda noite era necessário lavar e secar elas.

Pegou sua pistola, colocando ela em seu devido lugar, ele sai do seu quarto cedo, pronto para um novo dia.

Ele não vai para o salão principal, no lugar disso ele vai para a cozinha, onde os cozinheiros, todos camponeses já começavam a preparar a comida dos estudantes.

- Wilson.- James se aproximou do chefe, cumprimentando ele com um aceno com a cabeça.

- Professor James, bom dia.

- Não sou um professor nesse horário, bom dia.

- O seu está quase pronto, você precisa mesmo acordar tão cedo quanto os servos? Afinal você é um Mago.

- É um hábito que prefiro não perder, e eu não sou um Nobre, mesmo se eu fosse um mago.- Após o duelo com Kizo, alguns começaram a achar que James era um mago, mas ele não tem certeza dessas teorias.

Se sentou em um canto da cozinha, esperando silenciosamente seu café da manhã ficar pronto, as vezes tinha a impressão de que as servas olhavam para ele e riam levemente, mas não sabia se estavam zombando ou não.

(... Até eu achar uma forma de voltar para Londres, essa é minha vida.)

Ele tentou se recordar de como era a cidade, uma memória enevoada da cidade onde cresceu, mas ele sabia que ao voltar tudo que teria lá eram tijolos e pessoas que ele não conhecia, Londres, sua casa, não era mais especial para ele, e nada o aguardava lá.

Afastou esse pensamento, vendo uma das servas se aproximar com seu prato, ovos mexidos, duas tiras de bacon e um pedaço de pão, ele segurou o prato com uma mão e o talher com outra.

- Obrigado Alie.

- Não é nada, Senhor James.

Ela saiu rapidamente, antes que James pudesse reclamar da formalidade, ele havia caído nas boas graças do pessoal da cozinha, e eles costumavam incomodar ele por não gostar de ser tratado como Nobre.

Ele suspirou, e começou a comer, ovos mexidos, bacon e pão, era o que ele gostava de comer no café da manhã, terminando sua primeira refeição em poucos minutos e deixando o prato em uma das mesas.

- Bem, eu tenho que terminar de me preparar, obrigado Wilson.

- Não há de quê, tenha um bom dia!

Saindo da cozinha ele checa a condição da sala de aula, escrevendo no quadro negro para treinar sua escrita, em apenas alguns dias James já havia começado a ter um conhecimento básico de escrita e leitura desse mundo, mas ainda levaria tempo para realmente ler e escrever como faz com o inglês.

Coração de ChumboOnde histórias criam vida. Descubra agora