O Justo

19 4 32
                                    

Do lado de fora da sala dos professores estavam Miran, Orin e Tarre, inquietos enquanto bisbilhotavam a conversa com seus ouvidos na porta, a discussão por trás das portas parecia esquentada, partircularmente da parte de James.

- Eu vou atrás daquele homem.- James afirmou, não deu brechas para falarem que não, ou contestarem, seus ferimentos ainda não estavam curados, mas era suficiente para ele.

- Professor Thornefield, você ainda está ferido.- Disse o Diretor, não queria que James fosse se ferir mais.

O Britânico se levantou de sua cadeira, colocando as mãos na mesa, se impondo contra o Diretor.

- Isso não é problema, consigo me mover e lutar perfeitamente bem.- O olhar não era o típico neutro do Britânico, mas sim um repleto de fúria, que ele mantinha controlada, como um tigre acorrentado.

- Por que tão obcecado com isso?

James encarou o Diretor brevemente, logo antes de tentar explicar.- Eu deveria proteger os alunos, mas Aelius quase morreu. E naquela luta...eu senti que aconteceu o mesmo do duelo com Kizo, eu preciso testar algo, e acho que lutar contra ele novamente pode me ajudar a aprender a usar aquilo.

O Diretor ponderou um pouco, quando ouviu James puxar o ar para falar novamente.

- E aquele jeito dele, até mesmo o nome...- Seus dedos deslizaram sobre o mármore da mesa, ele fechou o punho, "Kaiser", o título do imperador alemão que ele tanto odiou durante a guerra, e a forma com a qual aquela figura da noite anterior parecia se divertir com aquilo, tudo irritava muito James.- Me deixa furioso, por favor me deixe ir atrás dele.

O Diretor olhou ao redor da mesa.

- Algum de vocês se opõe que o Professor Thornefield vá atrás do criminoso chamado Kaiser?

Nenhum deles levantou a voz, não pensavam em se opor ao pedido de James.

- Então assim será-

A porta da sala se abriu, invadindo a sala, estava uma menos que contente Miran, Tarre tentando segurar ela com não muito esforço, e Orin que estava menos impulsivo, mas não parecia contente também.

- Ei seu Professor de merda! Que história é essa agora de ir atrás dele sozinho?! Ele te deu uma surra!

- Miran, para.- Disse Tarre.

- Não vem com essa não, Tarre!

Os professores trocavam olhares, dos alunos para James, confusos.

- Primeiro, eu não "tomei uma surra", segundo, eu posso muito bem lidar com ele sozinho.

Orin então entrou na sala também, chegando perto de James e dando um soco na sua ferida do abdômen, que fez o Britânico soltar um gemido de dor contido, e respirar fundo.

- Hm, e você foi acertado por duas dessas lanças, é uma surpresa que o Senhor ainda consegue se mover sem problemas.- Orin se afastou ficando ao lado de Miran, os dois encarando James como se mandassem nele.- Nós vamos com você, vocês todos aprovando ou não.

James olhou para o Diretor, que nada fez além de rir, porque o Britânico não fez muito diferente em impor seu pedido, e provavelmente teria ido mesmo se tivessem negado.
James suspirou, encarando os três ele colocou a mão no rosto.

- Bem, Tarre e Orin são magos de Classe 2 talentosos, conseguem se virar e Miran...- Ele encarou a menina, que também estava esperando elogios, mas ele não pôde pensar muito sobre o que elogiar, já tinha visto outros alunos usando magia, mas nunca viu ela acertar uma.- Ela tem coragem, e já vi homens lutarem com menos bravura que ela. Vão arrumar suas coisas, quero os três no portão principal em uma hora.

Coração de ChumboOnde histórias criam vida. Descubra agora