Já fazia um dia e meio que o trio estava cavalgando, ou no caso de Garen, voando, em direção ao litoral.
O solo já deixava de ser gramado e terroso, tinha uma aparência rochosa e textura mais dura, o som dos cascos de cavalo agora mais evidente.
As últimas refeições foram cozinhadas por James, não por seu pedido, mas porque sua companhia era de Nobres, e não sabiam cozinhar, ou ao menos não corretamente.
O Grifo de Garen agora estava no chão, acompanhando as outras duas montarias, seus passos eram muito mais sutis.
- Ainda temos mais algumas horas até o anoitecer, acha que conseguimos chegar antes do sol baixar?- James disse, seus olhos fitando Garen, ainda não se sentia confortável perto dele, Miran por outro lado parecia apreciar a presença do Mago ali, mas o Professor se recusava a baixar a guarda perto dele.
- Nesse ritmo, devemos chegar pouco depois do pôr do sol, vamos passar a noite em Aquamira e embarcar na manhã para Vizema.
- Eu só perguntei se iríamos chegar antes do pôr do sol, eu sei qual é o plano de viagem.
- Achei bom relembrar.
A viagem inteira foi repleta dessa guerra fria dos dois, uma troca rude de palavras aqui e ali mas nunca algo grosseiro como insultos sendo jogados de um para o outro.
- ...Eu soube que os peixes de lá são os melhores da Babilônia.- E Miran tentava deixar o clima mais amigável, mesmo que se sentisse segura com eles, não significava que a experiência era completamente agradável com a pequena disputa dos dois.
Mais alguns minutos cavalgando, James parou de repente, olhando para trás, em direção ao céu, seus olhos brilhando, os outros dois tentaram checar o que ele estava olhando, mas não viram nada.
Distante deles, e muito acima, estavam Orin, Aelius e Tarre no dragão de vento de Aelius.
Estando acima dos enviados em missão, eles conseguiam ver a silhueta dos três, minúscula mas visível.- Por que eles pararam?- Disse o de cabelos negros.
- Eu não faço ideia.- Respondeu Aelius.
Tarre estava observando também, dizendo em seu típico tom de voz cheia de preguiça.
- A gente veio aqui por qual razão mesmo? Não temos aula pra ver?
- Como se você visse aulas!- O de olhos verdes disse.
Orin ficou estático observando, sentiu um calafrio percorrer seu corpo.
- Acho que...o Professor tá olhando pra cá.
James encarou Orin por mais alguns momentos, mas decidiu que não valhia a pena comentar sobre.
- Achei que tinha visto algo, mas não foi nada, vamos.
Já estavam longe demais da academia pra ele mandar eles de volta, quando chegassem no porto ele iria questionar o trio de alunos.
O terreno se tornou mais íngreme com as horas passando, ficando cada vez mais baixo até o nível do mar, ao longe era possível ver a cidade portuária e suas luzes, os dois Nobres apenas olharam ela normalmente, mas James encarava atenciosamente, parecia normal de longe, mas o que intrigou ele, foi o fato de que havia docas colocadas muito acima do mar, em uma plataforma segurada por enormes pilastras.
(Docas? No céu?)
Miran notou a curiosidade de James, e tentou responder, sem revelar sua origem.
- É mesmo, Professor, você nunca viu um navio do vento, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Chumbo
Fantasy1918, dia 11 de Novembro. O dia do armistício da Primeira Guerra Mundial, a Alemanha finalmente desiste e a tríplice entente sai vitoriosa. Porém algumas horas antes do início oficial do armistício, os alemães fazem uma última ofensiva contra as tri...