007 ┈─❟ʾ the bonds that unite

1.3K 180 21
                                    

── ❛ CAPÍTULO SETE

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

── ❛ CAPÍTULO SETE. . .

𝙤𝙨 𝙡𝙖𝙘̧𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙪𝙣𝙚𝙢

           ❛ o orgulho e preconceito
são obstáculos para
o verdadeiro amor.❜
─  jane austen.

Eleanor encarou a silhueta do visconde se distanciando sem entender tal comportamento, dando de ombros, ela sai em busca de sua perdida bola preta.

"EM MEMÓRIA DO 8° VISCONDE
EDMUND BRIGERTON
QUE MORREU EM MAIO DE 1803
ESTA LÁPIDE FOI COLOCADA
AQUI PELA SUA FAMÍLIA AMOROSA"

Leu a garota com pesar. Ela ficou ali por um tempo, encarando a lápide por mais tempo do que deveria. Mal sentindo as gotas de chuva a encharcando. As lembranças de seus pais em sua mente e uma dor a muito não sentida vindo a tona novamente. Impotente. Era esse o sentimento gritante em seu peito.

O sentimento de impotência surge quando nos deparamos com situações em que não conseguimos agir ou resolver um problema. É uma sensação de falta de forças, de impossibilidade diante das circunstâncias que parecem estar além do nosso alcance. Essa vivência pode nos levar a nos sentirmos sem valor, desmotivados e, por vezes, até sem vontade de continuar a viver.

[...]

A noite caiu e sem nenhuma surpresa, Eleanor não conseguia dormir. A insônia era algo frequente em sua vida após o falecimento dos pais. Suspirando, ela se levantou pegando um prato com uma vela e seguindo silenciosamente em direção a biblioteca de Aubrey Hall. Ao encarar as grandes vidraças, ela poderia ver a chuva sem trégua do lado de fora. A casa vez ou outra balançava com os furiosos raios.

- Eu simplesmente não posso!

Ao escutar a voz irritada de Anthony no escritório, a Petrova não resistiu ao desejo de parar e escutar.

- Não pode por quê? Ela é uma versão feminina sua. - A voz de Daphne pode ser ouvida. - Tudo o que eu sempre desejei para você foi uma pessoa que te compreendesse e mais ainda, uma pessoa parecida com você.

- Eleanor não tem trejeitos de uma viscondessa. Ela não é o que eu procuro.

O coração da Petrova acelerou. Ela colocou a mão na boca, contendo o choro que ela sabia que mais tarde viria.

- Tem razão, ela não tem. Mas ela com certeza tem os trejeitos para ser a sua esposa, Anthony. Eu vejo o jeito que você olha para ela, eu..

- Eu não estou aqui a procura de amor, Daphne. - Anthony disse lentamente. - Eu estou a procura de uma viscondessa, de preferência uma que seja obediente e que não me irrite.

- E o que ela tanto faz para te irritar?

Eleanor tomou coragem e espiou pela brecha da porta, onde Daphne estava sentada em uma poltrona enquanto o visconde andava de um lado para o outro.

✔ | 𝐄𝐍𝐂𝐇𝐀𝐍𝐓𝐄𝐃, 𝒂𝒏𝒕𝒉𝒐𝒏𝒚 𝒃𝒓𝒊𝒅𝒈𝒆𝒓𝒕𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora