012 ┈─❟ʾ choices

980 114 10
                                    

❛ ── CAPÍTLO DOZE

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

❛ ── CAPÍTLO DOZE. . .

𝙚𝙨𝙘𝙤𝙡𝙝𝙖𝙨

"O caminho até o altar pode muito bem ser o maior percurso que uma mulher andará na vida. Não me refiro apenas ao corredor da igreja, mas também aos salões de dança dos inúmeros bailes e aos longos passeios pelo parque durante a tarde. É admirável que elas não sintam cansaço nos pés ou, Deus me livre, tropeçam sobre o escrutínio de todos os olhares atentos que as vigiam de perto."

- Tudo é tão estranho! Já vivi muita coisa, mas tudo para me trazer até o dia de amanhã. - Eleanor exclamou animadamente. As Sharma decidiram fazer daquele um dia mais especial do que já era, trazendo os costumes da Índia até a Inglaterra e dando a oportunidade de Eleanor os experimentar.

- Amanhã é o dia para o qual se preparou sua vida inteira, querida. - Mary disse docemente enquanto passava cuidadosamente uma mistura de cúrcuma. - Você está pronta.

- Eu acreditava que estava, quer dizer, mas agora que essa data finalmente chegou..

- Ah, você está com dúvidas? - Kate questionou.

- Nervosismo pode ser sinal de amor, mas..bom não é um sentimento muito legal. - Eleanor murmurou.

- Fique tranquila, o barão adora você. Ele a cortejou com veemência e deixou as intenções claras desde que se conheceram. - Mary disse acariciando o rosto da mais nova.

- Ainda espero que, quando ele olhar para mim, eu tenha certeza de que ele me ama de verdade. - A Petrova disse.

- Oh.. - Murmurou Mary com um sorriso.

- Receio, no entanto, que não criamos laços o suficiente para um casamento.

- Laços podem ser poderosos, El, mas também fugazes. - Kate murmurou após suspirar.

- Eu sei, mas eu acho que o amor verdadeiro é outra coisa. É quando o resto do mundo fica em silêncio. Não são olhos que se encontram, ou laços forçados, mas almas que dançam, que se aconchegam uma á outra. Abrem espaço uma para a outra, até que não haja mais onde se esconder.

[...]

Eleanor se encarava no espelho. A escolha de vestido bufante e o véu enorme não a agradavam de certa maneira.

- Meu Deus! - Lady Danbury disse assim que a avistou. - Você está tão linda.

Eleanor então sorriu fracamente para a Lady, que então observou as Kate e Mary atrás de si. Com vestidos amarelos claro, a cor favorita do barão, elas observavam Eleanor com sorrisos orgulhosos.

✔ | 𝐄𝐍𝐂𝐇𝐀𝐍𝐓𝐄𝐃, 𝒂𝒏𝒕𝒉𝒐𝒏𝒚 𝒃𝒓𝒊𝒅𝒈𝒆𝒓𝒕𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora