#RuivagemConectada.
🦋
[...]
Em meados dos meus quatorze anos e de Ana, enfrentar a perda dos nossos pais foi um desafio, continua sendo, é claro. Portanto, minha irmã e eu sempre nos consolamos nas primeiras semanas após o falecimento. Fizemos uma promessa para nos lembrar "que se um não está bem, o outro fica do lado lembrando que não está sozinho nesta". Ana é a gêmea emotiva, porém cuidadosa com as pessoas ao seu redor e eu sou o mais forte. Para ela, sem a mamãe e o pai, não havia motivo para continuar vivendo, mas com os conselhos da psicóloga e da avó, quando visitávamos, ela melhorou bastante suas crises de pânico e ansiedade. Foram meses de visitas diárias à psicóloga até as consultas serem repassadas para quinzenais. Eu zelo pela saúde da minha ruivinha mais do que pela minha própria. Eu amo aquela garota, mesmo ela sendo uma chata, eu a quero bem e sorrindo. E é claro, vivendo!
O acidente foi traumático. Assistir a tudo aquilo, sem saber o que fazer, era sufocante...
[...]
Em meio ao choro meu e de minha irmã ao meu lado, com nossos pais desacordados nos bancos da frente, o desespero prevalecia no automóvel. Tentávamos chamá-los, mas nenhum respondia. "Mamãe, papai... acordem... por favor", Ana dizia soluçando. Nós éramos inocentes ainda e tínhamos somente dez anos de idade, todavia entendíamos que algo estava muito errado! Ana apagou e eu me mantive acordado até a ambulância vir socorrer. A chuva intensa era o único som que eu escutava no momento e lágrimas caíam pelo meu rosto pedindo que meus pais e minha irmã saíssem desse carro bem e sorrindo de novo. Contudo, eu estava errado. O barulho das sirenes foi se aproximando, e podia também ser a polícia vindo junto para o resgate. Somente ouvi vozes quando se aproximaram do carro e abriram as portas com dificuldade, checando a pulsação de meus pais e de Ana. Depois vieram até mim, me pegando no colo e dizendo: "Fique tranquilo rapazinho, nós iremos tirar sua família daqui", o policial dizia tentando me acalmar por eu estar assustado. Recordo-me apenas de algumas cenas a seguir, por eu estar atordoado na hora. Os paramédicos tiraram minha irmã e a colocaram ao meu lado em uma maca. Meus pais foram colocados em outra ambulância, separados de nós. Depois dormi e só fui despertar numa sala branca, com muitos aparelhos ligados e uma bolsa de soro pingando em um caninho indo diretamente ao meu organismo.
Eu estava confuso ainda, e virei de lado e vi minha avó me olhando com olhos lacrimejados por estar chorando. Não entendi no começo, mas ela veio até mim tentando me acalmar. E ela disse com sua voz aveludada: "Querido..." E foi nessa hora que lembrei dos meus pais... Perguntei por eles e ela me abraçou, começou a explicar que eu e Ana temos dois anjos da guarda ao lado de Deus lá no céu, que eles sempre nos protegerão de todo mal! Eu chorei, chamando por eles sem querer acreditar que não estavam mais comigo, vivos. Olhei para minha irmã ao lado da minha cama e de novo perguntei à vovó se ela sabia. Vó Sol disse que quando ela acordasse contaria.
[...]
Um enterro para uma criança é assustador, ainda mais quando se trata de seus entes queridos, seres humanos que te deram a vida. Esse é o segundo trauma que terei para a vida. Todos choravam, alguns fingiam, e outros estavam ali só por curiosidade mesmo. Eu abraçava minha gêmea imaginando um escudo entre nós que ninguém ousaria tocar em nós dois. Minha avó Sol estava atrás de nós, conversando e nos aconselhando para nos distrair um pouco.
Depois do enterro fomos para casa, sim, a moradia onde vivemos a infância toda e agora vamos nos mudar para outra, deixando todo sentimento bom e contagiante que prevalecia naquele lar que era dos meus pais. E eu sinto tanta falta deles...
"A vida é um sopro. Se os seres humanos não aproveitarem com momentos bons e conquistas significativas, não é validada como uma."
[...]
🦋 Esse capítulo é pra minha amg que sempre me apoia nas minhas obras! euanonima97_01 muitoo obrigada linda 🦋
✓ ooi pessoas, como estão?
✓ Sei, que está um mato aqui no início, mas para sair disso queria que vcs compartilhassem seu feedback sobre o capítulo e deixasse o votinho :)
✓ Total 678 palavras.
✓ Desde já agradeço muitoo aos leitores incríveis que tiraram um pouco da rotina pra ler essa estória!
✓ Espero que gostem.
✓ Até já 🦋#RuivagemConectada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Passado
Teen Fiction↝"Sinopse„ "Lucas e Ana são gêmeos com gênios fortemente difíceis que se mudaram para casa de sua avó em Nova Esperança, uma cidade com poucos habitantes e não muito conhecida, depois da perda de seus pais em um acidente de carro que ocorreu quando...