#RuivagemConectada
🦋
Lucas observava as luzes da cidade do pequeno terraço da casa, uma tranquilidade melancólica no ar. Sentado no chão, sentia o vento fresco da noite bagunçar seus cabelos. Aquela era a primeira vez em semanas que conseguia se sentar e simplesmente respirar. Desde que Sofia havia entrado em sua vida, tudo mudara de uma forma que ele ainda tentava entender.
Ana estava no quarto, ouvindo música baixinho, como costumava fazer antes de dormir. Ele sabia que ela também estava passando por transformações próprias, mas desde o acidente, ela era seu alicerce, e ele o dela. Com Sofia, no entanto, algo diferente estava surgindo. Era uma sensação nova, algo que ele não conseguia colocar em palavras, mas que ocupava sua mente em cada segundo que passava com ela.
As conversas com Sofia iam além do superficial. Ela tinha um jeito de vê-lo que era desconcertante e reconfortante ao mesmo tempo, como se enxergasse algo além da fachada que ele mostrava ao mundo.
A amizade entre eles havia começado de forma natural. No início, Sofia era apenas uma nova aluna que chamava a atenção de todos, inclusive a dele, mas com o passar dos dias, Lucas percebeu que havia mais em Sofia do que sua aparência e o ar de mistério que a cercava. Ela tinha uma história, assim como ele, e isso os conectava de uma maneira que nenhum dos dois esperava.
[...]
Naquela tarde, eles se encontraram no parque, como vinham fazendo com frequência nos últimos dias. Sentaram-se na grama, e Sofia brincava com uma folha entre os dedos, enquanto Lucas a observava de soslaio. Algo nela fazia com que ele quisesse estar ali, mesmo quando não falavam nada.
- Sabe, eu tenho pensado muito sobre nós dois - Sofia disse, quebrando o silêncio.
Lucas virou o rosto para ela, curioso. Ele havia esperado por esse momento, mas ainda assim, as palavras de Sofia pegaram-no de surpresa. Ela continuou, sem desviar os olhos da folha:
- Eu gosto de como as coisas estão entre a gente... Mas não posso negar que sinto algo mais. Algo que não sei explicar muito bem. - Ela riu, meio envergonhada, e olhou para ele. - Você já sentiu isso por alguém?
Lucas hesitou. Não era fácil falar sobre sentimentos, especialmente depois de tudo o que acontecera em sua vida. Mas, com Sofia, ele sentia que poderia ser honesto.
- Eu sinto o mesmo - ele confessou, finalmente deixando sair algo que estava preso em seu peito. - Não sei exatamente o que é, mas com você... é diferente. Me sinto... seguro.
Sofia sorriu de um jeito que fazia o coração de Lucas acelerar. Ela era diferente de qualquer pessoa que ele já havia conhecido. E, de repente, ele percebeu que não queria perder aquilo. Não queria perder ela.
Eles conversaram por horas. Lucas contou coisas sobre si que nem mesmo Ana sabia, suas inseguranças mais profundas, os medos que o mantinham acordado à noite. Sofia fez o mesmo, compartilhando detalhes da vida que vivera antes de se mudar para aquela cidade, das dificuldades que enfrentara com sua própria família, e como aquilo a moldara.
Era como se, em cada palavra trocada, uma nova camada de confiança fosse construída entre eles.
- Eu nunca contei isso para ninguém - Sofia disse, sua voz baixando de tom, como se estivesse revelando um segredo precioso. - Mas, às vezes, sinto que estou carregando um peso que não sei se consigo lidar sozinha.
Lucas assentiu. Ele sabia exatamente como era aquela sensação. Puxou Sofia para mais perto, e ela encostou a cabeça em seu ombro.
- Não precisa carregar sozinha - ele sussurrou. - Eu estou aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Passado
Teen Fiction↝"Sinopse„ "Lucas e Ana são gêmeos com gênios fortemente difíceis que se mudaram para casa de sua avó em Nova Esperança, uma cidade com poucos habitantes e não muito conhecida, depois da perda de seus pais em um acidente de carro que ocorreu quando...