Capítulo Três

49 14 92
                                    

️ Não se esqueça do votinho e dos seus humildes comentários :) ⚠

#RuivagemConectada

🦋

Tempos Atuais.

Duas semanas se foram e eu continuo na minha rotina costumeira de todos os dias: colégio, psicóloga e, depois, casa. É cansativo, mas eu gosto de viver assim, mesmo com Jenna me convidando todo santo dia para sair na praça ou na lanchonete da esquina – são os únicos lugares "famosos" daqui de Nova Esperança. Claro que não temos shopping. Embora eu queira aceitar, o desânimo e o cansaço vencem, e só penso em voltar para casa, tomar um longo banho e fazer um lanche.

[...]

— Ficou sabendo da nova? — Je fala, querendo me deixar por dentro das novidades estudantis.

— Não… Mas qual é? — Dou risada do jeito entusiasmado dela.

— Chegou uma novata na minha turma hoje e já houve um certo tumulto entre os garotos, e seu irmão é um deles! — Ela conta, zoando Lucas.

— Hum, ele não contou nada para mim... — Um pequeno ciúme transparece. — Qual o nome da garota? — Pergunto, exclamativa.

— Sofia… Pera! — hesita. — Cê’ tá com ciúmes do seu irmão, Aninha?

— É óbvio que não, Je! — Exclamo, assustada. — Eu só quero conhecê-la e ver com meus próprios olhos que ela é uma boa companhia para o Lucas!

— Se você diz, eu acredito em ti. Só acho que ele já está bem crescido para precisar de permissão! — Ela me aconselha.

— Mesmo assim, ainda quero vê-la com meus próprios olhos e tirar minhas próprias conclusões! — Minha baixa confiança em pessoas fala mais alto.

— Entendo. Então chegou o momento para você parar com essa desconfiança, porque seu irmão e ela estão vindo aí — Je aponta com os olhos na direção dos dois que vinham em nossa direção.

[...]

Como um costumeiro dia repetitivo e torturante pode virar um dia longo, porém com energias boas e vibrantes no ar. O motivo? É essa garota que acabou de chegar e roubar os meus pensamentos, mantendo-se neles sem ao menos pedir permissão. Sua risada, seus olhos, seu sorriso, seu jeito engraçado de explicar suas ideias. — Suspiro, admirando ela falar, e nem ouvi ela me chamar!

— Lucas??

— An? M-me desculpa, eu não ouvi sua explicação... — Falei com vergonha. — Poderia recomeçar os seus argumentos para o nosso debate? — Perguntei, receoso.

— Sem problemas! É que você estava com um jeito engraçado... — Ela diz, sem jeito.

— Estava? Nem percebi... — Coço a cabeça, disfarçando.

— Sim... — Sofia dá uma risada caçoando — Bom, sobre os argumentos, pensei melhor e seria melhor a gente fazer por tópicos e... — Ela volta ao assunto anterior, e agora tentei me manter focado para terminarmos.

[...]

— Sofi? — Chamei ela pelo apelido, mas logo me arrependo — Desculpe, não sei se devia chamar você assim...

— Fica tranquilo, Lu! Eu já estou acostumada e até acho fofo.

— Err, tá bom; se é assim... — Fiquei tímido por um momento — Eu queria falar que, se já estamos na conclusão do trabalho, poderíamos encerrar amanhã! E eu queria te apresentar a algumas amigas minhas — Sorri, sem graça.

— Eu adoraria! Realmente preciso de um descanso para relaxar a mente. Detesto coisas que me afligem!

— Beleza, podemos ir? — Ela confirma, e só guardamos nossos materiais, saindo logo para o refeitório.

[...]

✓ Total de 510 palavras.
✓ Espero que gostem!

🦋

#RuivagemConectada

Segredos do Passado Onde histórias criam vida. Descubra agora