" Flor de Lírio "
NA MANHÃ SEGUINTE, Melanie estava a caminho da escola, sentada confortavelmente na carruagem, revendo mentalmente as lições que estudaria naquele dia. A estrada era ladeada por árvores que se inclinavam gentilmente sobre o caminho, criando uma sombra refrescante enquanto o cocheiro guiava habilmente os cavalos.
De repente, um estrondo surdo ecoou pela estrada quando a carruagem atingiu uma pedra grande escondida sob a lama. Melanie sentiu um solavanco forte e a carruagem parou abruptamente, sacudindo-a em seu assento. O cocheiro, visivelmente frustrado, desceu rapidamente e se aproximou da carruagem.
- Mil perdões, senhorita Melanie. Parece que a roda traseira quebrou com o impacto. Vou precisar de um tempo para consertá-la. Sinto muito pelo transtorno. -
Melanie sorriu suavemente, tentando acalmar o cocheiro. - Não se preocupe, está tudo bem. Acidentes acontecem. -
O cocheiro foi verificar os danos e logo retornou, sacudindo a cabeça com um suspiro. - Vai levar um tempo para consertar isso. Você acha que pode esperar aqui na carruagem, senhorita Melanie? -
Melanie olhou para a estrada à frente, pensativa. Então, com um leve sorriso, ela respondeu: - Na verdade, eu conheço bem o caminho. Acho que posso ir a pé para a escola. Não se preocupe comigo, eu ficarei bem. -
O cocheiro pareceu um pouco relutante, mas assentiu. - Se você tem certeza, senhorita Melanie. Vou tentar consertar isso o mais rápido possível. -
Melanie desceu da carruagem e começou a caminhar ao longo da estrada ensolarada, sentindo a brisa da manhã brincando com os cachos de seus cabelos ruivos. Ela sabia o caminho e tinha tempo de sobra para chegar à escola antes da primeira aula começar. O sol estava alto no céu, e o canto dos pássaros parecia um coro de boas-vindas enquanto ela seguia seu caminho.
Caminhando pela estrada familiar, Melanie percebeu o quanto estava se acostumando com sua nova vida em Avonlea. Anne e Diana eram agora suas amigas mais próximas, e ela se sentia grata por tê-las encontrado. O apoio e a amizade delas tornavam cada dia na escola mais fácil de enfrentar, apesar das dificuldades.
Enquanto caminhava, Melanie pensava no quanto sua vida havia mudado desde que fora adotada por Olivia e Edward. Ela não podia deixar de sorrir ao lembrar da noite anterior, quando Olivia a escutara pacientemente e lhe oferecera palavras de conforto. A casa dos Jones, com seus salões vastos e jardins exuberantes, agora parecia menos intimidante e mais como um refúgio seguro.
Melanie caminhava tranquilamente pela estrada, seus dedos delicadamente deslizando sobre os caules das flores enquanto colhia seus lírios azuis favoritos. O perfume do campo envolvia-a suavemente, trazendo uma sensação de calma em meio à natureza. Ela sorria enquanto montava um pequeno buquê, combinando os lírios azuis com flores brancas, cuidando para que cada detalhe ficasse perfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Diary... / Gilbert Blythe + Melanie Carpenter
Fanfiction𝓓𝓮𝓪𝓻 𝓭𝓲𝓪𝓻𝔂, 𝔀𝓱𝓪𝓽 𝓲𝓼 𝓵𝓸𝓿𝓮? ______________________________________ ꧁•⊹٭𝙳𝚎𝚊𝚛 𝙳𝚒𝚊𝚛𝚢٭⊹•꧂ Onde Melanie Carpenter é adotada por um casal rico e vive sua vida em Avonlea. Lá ela descobre segredos de sua família biológica e um amo...