Capítulo Bônus

74 8 3
                                    

" Minha Mel "

GILBERT E MELANIE estavam na casa de Melanie, no quarto dela, trabalhando juntos em um projeto da escola

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

GILBERT E MELANIE estavam na casa de Melanie, no quarto dela, trabalhando juntos em um projeto da escola. A luz suave do sol da tarde entrava pelas janelas, iluminando o quarto com um brilho dourado. Estavam namorando, mas ninguém sabia além dos pais adotivos de Melanie, Anne e Diana. Melanie tinha medo que Ruby descobrisse, pois isso poderia abalar a amizade que tinham reconstruído após o incidente do diário.

Melanie estava sentada na cama, concentrada em escrever sua parte do trabalho. Gilbert estava no chão, encostado na cama, lendo um caderno. O silêncio confortável preenchia o quarto, mas depois de um tempo, Melanie percebeu que Gilbert estava muito quieto. Ela olhou para ele, curiosa, e viu que ele estava lendo seu diário.

— Ei! — exclamou Melanie, pegando o diário das mãos dele. — O que você está fazendo?

Gilbert sorriu travesso, seus olhos brilhando de diversão.

— Só estava curioso para saber como você descreveu nosso primeiro beijo. — disse ele, com um tom brincalhão.

Melanie colocou as mãos nos quadris, tentando parecer severa, mas o rubor nas bochechas a traía.

— Você não pode sair lendo meu diário assim! — protestou ela, embora sua voz estivesse mais suave agora.

Gilbert levantou-se do chão e se aproximou, tentando parecer arrependido, mas falhando miseravelmente.

— Desculpe, Mel. Eu só queria saber o que você sente por mim, nas suas próprias palavras. — disse ele, com um sorriso que derretia qualquer resistência.

Melanie suspirou, sabendo que ele estava sendo sincero. Ela abriu o diário na página do primeiro beijo e entregou a ele.

— Tudo bem, você pode ler essa parte. — disse ela, tentando não sorrir.

Gilbert pegou o diário e começou a ler em voz alta, exagerando as palavras de propósito:

— "Quando seus lábios tocaram os meus, foi como se o mundo inteiro desaparecesse. Meu coração bateu mais rápido, e tudo que eu podia sentir era a suavidade e a sinceridade daquele momento. Nunca me senti tão viva e tão amada." — Melanie revirou os olhos, mas não conseguiu conter o riso.

— Você é um bobo, sabia? — disse ela, tentando parecer irritada, mas falhando.

Gilbert riu, um som leve e contagiante, enquanto fechava o diário e o colocava cuidadosamente de lado. Ele levantou o olhar para Melanie, seus olhos brilhando com uma combinação de travessura e carinho que fazia o coração dela acelerar.

— Mas sou o seu bobo, e você me ama assim mesmo. — disse ele, com um sorriso travesso.

Ele se levantou do chão e, em um movimento suave e confiante, puxou Melanie pela cintura, trazendo-a mais perto. Ela sentiu o calor do corpo dele contra o seu, e o cheiro familiar e reconfortante dele a envolveu. Seus olhos se encontraram, e Melanie percebeu o quanto sentia falta de momentos como aquele, onde tudo parecia se encaixar perfeitamente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dear Diary... / Gilbert Blythe + Melanie CarpenterOnde histórias criam vida. Descubra agora