Capítulo 6

78 9 7
                                    

" Feliz Natal "

GILBERT FECHOU A PORTA ATRÁS DE SI, o silêncio entre eles era pesado e carregado de tensão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

GILBERT FECHOU A PORTA ATRÁS DE SI, o silêncio entre eles era pesado e carregado de tensão. Ele olhou para Melanie, tentando encontrar as palavras certas.

— Melanie, eu... eu sinto muito pelo que aconteceu. Estava muito triste e confuso naquele momento e não entendi o que você quis dizer... —

Mas antes que ele pudesse terminar, Melanie o interrompeu, falando rapidamente. — Gilbert, por favor, me desculpe! Eu nunca quis dizer aquelas coisas. Eu estava nervosa e acabei falando sem pensar. Tenho medo de que você me odeie agora... —

Ela falava tão rápido que suas palavras quase se atropelavam. Gilbert tentou acalmá-la, colocando uma mão gentilmente no ombro dela. — Melanie, por favor, calma. Eu entendo que você estava nervosa... —

Mas ela continuava, lágrimas escorrendo pelo rosto, sua voz trêmula de ansiedade. — Eu só queria ajudar, mas acabei estragando tudo. Não queria que você se sentisse pior. Me desculpe, Gilbert, me desculpe mesmo! —

Desesperado para fazê-la parar e ouvir, Gilbert fez a única coisa que lhe veio à mente. Ele se inclinou e roubou um selinho rápido de seus lábios. Melanie ficou completamente surpresa, seus olhos arregalados de choque.

Antes que Gilbert pudesse dizer mais alguma coisa, ela se afastou rapidamente. — Eu... eu preciso ir. — disse ela, a voz vacilante.

E então, antes que ele pudesse detê-la, Melanie saiu do cômodo e correu para fora da casa, deixando Gilbert parado, sentindo-se ainda mais confuso e preocupado.

Ele suspirou, passando a mão pelos cabelos. — O que eu faço agora? — pensou, observando a porta por onde Melanie havia saído. Ele queria consertar as coisas, mas parecia que cada tentativa só tornava tudo mais complicado.

As meninas observaram perplexas enquanto Melanie saía apressadamente da casa de Gilbert, o semblante preocupado e confuso. Ruby, sempre direta, aproximou-se de Gilbert, vendo-o passar a mão pelos cabelos em frustração.

— O que aconteceu, Gilbert? Por que Melanie saiu tão rapidamente? — indagou Ruby, com um tom de curiosidade e preocupação na voz.

Gilbert tentou manter a calma, esboçando um leve sorriso para acalmar as preocupações das amigas.

— Não se preocupem, não foi nada demais. Acho que ela só precisava de um momento para si mesma.

Anne, sempre atenta aos detalhes, observou Gilbert com um olhar desconfiado, mas decidiu não pressionar o assunto naquele momento. Um silêncio desconfortável pairou na sala, enquanto cada um parecia absorto em seus próprios pensamentos.

Sentindo-se incomodado com o que havia acontecido, Gilbert levantou-se do sofá com um suspiro pesado, olhando para as meninas.

— Acho que vocês deveriam ir agora. Obrigado por terem vindo.

Dear Diary... / Gilbert Blythe + Melanie CarpenterOnde histórias criam vida. Descubra agora