Arquivo 24

12 2 0
                                    

Neji e Shikamaru, àquela hora da manhã, já encontravam-se na sala de seu superior, depois de terem trabalhado por horas seguidas. Estavam sendo cobrados, obviamente, pelo andamento do inquérito recém-reaberto, que vinham trabalhando dias a finco. Estavam de pé, lado a lado, na sala espaçosa e mobiliada com móveis antigos e as várias fotos de mulheres incrivelmente bonitas.

Neji usava um coque volumoso e improvisado, por conta da extensão de seu cabelo castanho, ganhando um ar de modelo capa de revista. Usava seu terno bem alinhado, conforme o costume. Era cinza claro, com a blusa preta social por baixo. Tinha os braços cruzados, com uma pasta fina debaixo de um deles, e os olhos perolados grudados em Jiraiya, que sentava confortavelmente em sua cadeira de rodinhas atrás da longa mesa, enquanto perguntava sobre a investigação. Ele colocava as mãos na parte de trás do pescoço, como se fosse espreguiçar a qualquer momento e tinha as pernas cruzadas.

– Então descobriram quem comprou o chip da onde foi feita a ligação para o Kubisabi...? - Questionou Jiraiya de forma preguiçosa e logo encarava os dois homens a sua frente, apoiando, agora, as mãos com os dedos entrelaçados na barriga, esperando mais esclarecimentos da dupla.

– Correto. - Respondeu Shikamaru, usando seu típico rabo de cavalo e uma calça preta. Era bem mais colada das que normalmente usava, e mantinha o seu cinto de fivela grossa junto com o coldre. Hoje usava uma blusa social branca, de manga longa e uma gravata preta tradicional. - Faremos o interrogatório com o sujeito hoje.

– Sabemos que comprou o chip, mas precisamos descobrir se foi ele mesmo que fez a ligação. - Completou Neji reflexivo. - E o mais importante... quem sabe não consigamos a informação sobre o mandante e o executor através desse desgraçado.

– Acham que pode ter sido esse rapaz? - Questionou Jiraiya.

– Não. Talvez não seja o mandante porque é novo demais para saber o modus operandi do caso dos Uchiha ou ser o próprio assassino deles. - Neji respondeu prontamente e colocou a pasta em cima da mesa, onde apoiou a mão direita. - Até pouco tempo, esse rapaz estava em uma instituição para recuperação de menores infratores. Já foi pego roubando à mão armada, acusado de pequenos furtos e tráfico de drogas. Não achamos que seja o mandante de uma situação como essa...

– Falando nisso - Shikamaru interveio - Também vamos conversar com o Kubisaki. De um jeito calmo, se tudo der certo...

– Ótimo. Também acho que ele deve ter mais coisas a nos dizer.- Jiraiya concordou e depois soltou uma risada baixa e abriu um leve sorriso comprimindo os lábios.- Ouvi dizer que, pelo temperamento, não pode ser Neji a ter uma conversa amigável com ele.

Com o comentário, Neji revirou os olhos, enquanto Shikamaru apenas suspirou cansado, sabendo que sobraria a grande tarefa para si.

– Achamos importante Naruto estar também. - Concluiu Shikamaru, agora cruzando os braços.

Jiraiya balançou a cabeça em um gesto positivo, devagar.

– De acordo. Vai ser a primeira tarefa dele assim que retornar no início da semana.

Foram interrompidos por três batidas na porta. Logo, Konohamaru enfiou a cabeça dentro da sala e, desajeitado, avisou que a pessoa que aguardavam já se encontrava na sala de interrogatório. Os homens na sala se entreolharam, e Neji caminhou à frente de Shikamaru para fora, apressado, seguido por ele e Jiraiya, que levantou-se e pôs-se a caminhar junto, depois de dar a volta pela mesa e ajustar o cinto de fivela grossa estilo anos oitenta.

– Vou acompanhar vocês nesse interrogatório.

A dupla meneou a cabeça e os três saíram juntos. Caminharam pelo longo corredor até a sala de interrogatório que ficava mais escondida. Era pequena e pouco iluminada, sem janelas, com uma mesa de aço também escura no centro e um par de cadeiras dos dois lados, de modo que ficassem um par de frente para o outro ao redor da mesa. Atrás de um dos pares havia um longo espelho, da extensão da parede, que na verdade escondia uma segunda sala, onde outras pessoas conseguiam ver perfeitamente bem o interrogatório em todos os seus movimentos. Lá estavam de pé Jiraiya e Shikamaru, observando a sala de interrogatório através do que, para eles, era um vidro blindado.

Convite Para a Culpa (NaruSasu)Onde histórias criam vida. Descubra agora