Proposta - mudança?

57 5 1
                                    

• LR

Meu despertador estava tocando há alguns minutos enquanto eu relutava para levantar do quentinho da cama. A manhã estava fria, o que me deixava com ainda menos vontade de sair dali. Escutei batidas na porta do meu quarto e respondi com um "entre" de forma preguiçosa.

Luiz (pai do Léo): Filho, já vai dar 07:30, você vai se atrasar para a escola.

Pulei da cama rapidamente assim que escutei meu pai falar o horário. Minhas aulas começavam às 8 horas e hoje eu teria a apresentação de um trabalho importante logo no primeiro horário. Fui até meu pai e dei um beijo em sua bochecha.

— Bom dia, pai, obrigado por me acordar, eu iria me atrasar — disse, indo até o guarda-roupa de onde tirei meu uniforme que já estava separado, uma cueca e meu perfume. Deixei tudo em cima da cama e fui correndo para o banheiro.

Tirei meu pijama do Patrick e entrei debaixo do chuveiro. Sentir a água gelada cair em meu corpo me fez arrepiar rapidamente. Porra, a água estava trincando de tão gelada. Após um tempo, saí do banheiro e me vesti rapidamente. Optei por um moletom rosa por cima da farda, já que estava muito frio. Desci as escadas e encontrei um café da manhã pronto: dois pães com mortadela e queijo e uma garrafinha de Toddy. Sentei para comer e escutei meu pai falar com alguém ao telefone. Não me liguei muito e continuei comendo, precisava ser rápido.

Estava quase terminando quando meu pai se aproximou de mim e pude escutar a voz de sua namorada na chamada. A tia Irene era gente boa, já havia conversado com ela algumas vezes.

Luiz: Filho, você sabe que eu já estou namorando a Irene há um tempo, né?

— Sim, pai. Inclusive, oi, tia Irene.

Acenei para a moça que estava na pequena tela do celular na mão do meu pai.

Irene: Oi, Léo!

Luiz: Filho, eu vou ser direto. A Irene me chamou para ir morar lá com ela. O que você acha da ideia?

— Morar lá?

Estava em choque com o que meu pai falou. Eu amava meu pai e queria vê-lo feliz. Sabia que, estando perto da Irene, ele se sentiria muito feliz. Mas e eu? Meu amigo? Minha escola? Minha rotina? Como tudo isso ia ficar?

    𝗖𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗮 シ

Meu meio irmão - LeonatoOnde histórias criam vida. Descubra agora