Uma manhã gelada.

406 12 6
                                    

Era uma manhã fria de inverno, e todos em Florentia já haviam acordado com neve sobre suas casas, e por causa desta mesma neve, a rainha Stena resolveu fazer um decreto real, em que hoje não haveria aula nas escolas e os comércios não abririam, para o povo de Florentia aproveitar, por que, afinal, não é todo dia que se vê neve em Florentia.

Amora havia acordado super disposta ( com certeza por que estava feliz de não ver aulas da prof mais chata deste planeta, a bruxonilda.🤭) Então ela levantou e abriu a janela de seu quarto, vendo neve e flores azuis bem distante dali.

💜- Que dia maravilhoso.

Ela diz enquanto bate uma brisa suave nos cabelos dela. Então, como sabemos que dona amora sempre acorda com fome 🤭, ela desce de seu quarto até a cozinha para tomar café da manhã, mais claro que antes pega seu casaco bem peludinho e fofinho para se esquentar.

Ela desce as escadas, e já se depara com o cheiro maravilhoso de torta de maçã-alada.

💜- Bom dia senhora Dulce!

🩶- Bom dia querida. Pegue sua torta antes que esfrie.

💜- Muito obrigada, a olivia já acordou?

🩶- Sim, ela já foi brincar lá fora.

💜- E a mamãe?

🩶- Em reunião. Mais a Lila já está lá fora te esperando pra vocês saírem por aí. Ela diz sorrindo.

💜- É sério? Que legal. Já já vou lá me arrumar, mais tenho que comer primeiro. Amora diz dando uma garfada na torta dela.

• Enquanto amora come, vou te falar oq tem aconteceu por Florentia neste meio tempo, bom, amora tem 14 anos, vai fazer 15 daqui uns meses, scorpio tem 15, já já faz 16, lila tem 14 ( já fez aniversário) sadi tem 15 ( já fez aniversário) e olivia tem 10 anos, nesta história, terão personagens não oficiais , terão também o quarteto principal, ( amora, scorpio, lila e sadi) a olivia, a Stena, a Rainha noturna, o floreante, a sra. Yara e os professores da escola floripondios, mais vai ser mais focado no quarteto principal.

Continuando:

Amora termina de comer e logo vai se ajeitar, ela bota roupas de frio na cor roxa e branca, uma bota felpuda e uma casaco peludo e fofinho.

Ela vai até a porta do castelo e quando vai abri-la, ela se depara com um bilhetinho.

Estava escrito assim:

• Oi amora, estava bastante frio então peguei um leve resfriado, por via das dúvidas, é melhor cancelarmos o passeio, não quero passar essa doença pra minha melhor amiga.

Ass: Lila Flores

💜- Que pena, espero que a Lila melhore logo.

Amora volta pra dentro um pouco triste e senta na cozinha.

🩶- Oq foi querida?

💜- A lila pegou um resfriado.

🩶- Mesmo assim acho que vc deveria aproveitar lá fora, e não ficar trancada aqui como sempre.

💜- Vc acha?

🩶- Sim, eu acho, pq não dá uma volta no parque?

💜- Ok, ok, já que vc insiste eu vou. Amora da um abraço na senhora Dulce e vai em direção ao parque.

Amora anda e vê várias pessoas brincando na neve, ela até se sente um pouco melhor.

Enquanto ela anda pelo parque mais neve começa a cair e até o momento que ela não consegue mais ver nada, ela vai pra debaixo de uma cerejeira e se senta num banco ali perto, quando começa a clarear um pouco a visão dela, ela vê que há um menino de cabelos pretos e espetados ao lado dela....


• Gostaram do Cap? Espero que sim, quem vcs acham que estava sentado junto da amora? Fiquem ligados nos próximos capítulos e votem se gostaram, me ajuda muito

Bjs da autora:💋

Dias De Inverno Em Florentia - Amorpio Onde histórias criam vida. Descubra agora