10. Parte 2

39 3 1
                                    

Trompetes barulhentos tocam quando nos mergulhamos no meio do povo, não sou tão alta mas consigo enxergar oque está havendo no centro das atenções

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Trompetes barulhentos tocam quando nos mergulhamos no meio do povo, não sou tão alta mas consigo enxergar oque está havendo no centro das atenções. Uma construção imensa afastada por um jardim extenso e protegido pelo portão reforçado deixa as pessoas como míseros insetos, carruagens exageradas se enfileiram ao lado de oque parece um longo tecido vermelho no chão até a entrada da construção. O quê é isto? Alguma festival de ricos? Meu sussurro provocativo coloca Okali ao meu lado também encarando a situação estranha.

- Não faço ideia, mas parece importante - ele me responde.

Com tantos empurros e batidas ao meu redor, consigo notar jovens pessoas saindo de dentro das carruagens e caminhando por cima do tecido. Usam vestidos brilhantes e tão detalhados que posso achar que essa seja a primeira vez em que vejo algo assim, este é um evento importante, nascentes de Eleydale inteira devem estar nessa área.

Ele me cutuca quando vemos uma fileira inteira de carruagens chegando unicamente juntas, uma mulher bem vestida aparece de dentro de uma das primeiras e acena para a multidão.

- Serão nobres? Nunca vi uma tão de perto.

- Sem dúvidas - observo ao meu redor e uma ideia errada surge novamente. Mal posso me mexer direito, eu deveria reclamar da minha situação e sair daqui o quanto antes, porém por que não me aproveitar desse tumulto todo? Vamos acumular umas moedinhas. - Novo plano, vamos - Ordeno.

- Que plano? Não, não comece!

Me estreito para as laterais da multidão, caso sejamos pegos poderemos fugir mais rápido. Não vou nos deixar passar fome. Vamos ser rápidos, não vai durar muito.

- Me escute, você vai passar esbarrando entre os idiotas certos e vai pinçar objetos valiosos com cuidado, entendeu? Não seja pego, ou te deixarei para trás! - falo para ele encarando em seus olhos arregalados.

- Não, Scarlett. Têm muitas pessoas aqui, é muito perigoso.

- Aproveite a situação, eles estão babando por aquela gente, nem vão nos notar. Apenas faça direito! - dou as costas, quando ele me segue.

- Mal chegamos, será que podemos descansar um pouco?

Viro novamente, tentando ouvir minha própria voz em meio aos gritos da multidão - Sim, vamos descansar o quanto você quiser quando tivermos comida guardada. Agora vá!

- E se formos pegos? - ele quase grita, tentando me alcançar.

- Vá! - ordeno, indo embora. Me afasto desaparecendo entre as pessoas, tentando ganhar espaço enquanto procuro um ou outro desatento. Elas levantam os braços acenando, quando noto um relógio dourado escapando por de fora do bolso de um velho agasalhado, me esguio cuidadosamente checando se todos estão distraídos. Passo ao seu lado, levemente me esbarrando com ele e puxando mansamente o relógio, guardando na minha bolsa como se nada tivesse ocorrido. Ótimo, posso tentar trocar isso por coroas, talvez? Alguns três a mais desse e já conseguimos um prato de comida para mãos tarde.

 𝐾𝐻𝐴𝐿𝑌𝐴 O Jogo Das Três Rainhas✅️Onde histórias criam vida. Descubra agora