"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo." - Paulo Coelho
O silêncio no quarto era quase insuportável. Leonardo e Daniel mal haviam trocado palavras desde o momento inicial de choque. A tensão pairava no ar, tornando cada movimento, cada som, incrivelmente pesado. Leonardo tentou se concentrar em desfazer suas malas, mas os olhares furtivos e a presença inescapável de Daniel tornavam a tarefa quase impossível. Daniel encarava Leonardo de cara fechada, o que afastava a concentração de Leonardo.- Ficar encarando é feio, tá?- Leonardo finalmente resolveu dizer alguma coisa.
-O que eu fiz pra merecer isso?- Daniel perguntou revoltado para si mesmo, mas alto o bastante para o outro ouvir.
-Nasceu.- Leonardo foi curto e grosso, como uma simples alfinetada.
Mais uma onda de silêncio desconfortável reinou no quarto, nenhum dos dois queria conversar entre si. O primeiro dia era de apresentações de professores e não tinha nenhuma aula marcada, o dia todo seria livre para os alunos se conhecerem e explorarem a faculdade. Antes das aulas começarem, havia uma mensagem de boas-vindas aos novos alunos no auditório. Ainda faltavam 30 minutos para a ida ao auditório. Leonardo pegou seu celular e digitou uma mensagem de texto para sua namorada, dizendo que já estava na faculdade e no seu dormitório.
Depois de um tempo, os dois voltaram a arrumar suas próprias coisas e cuidar de suas vidas, sem xingamentos, sem provocações, nenhuma palavra, só um silêncio extremamente desconfortável. Daniel arrumava as suas malas e Leonardo fazia o mesmo, a única coisa que era possível ouvir eram as pessoas conversando e caminhando do outro lado da porta no corredor.
Finalmente, Daniel não conseguiu mais se conter. - Então, quanto tempo vamos fingir que o outro não existe? - disse ele, sua voz carregada de sarcasmo.
Leonardo parou o que estava fazendo e suspirou. - Eu não estou fingindo nada. Só quero passar o ano sem problemas.
Daniel riu amargamente. - Boa sorte com isso. Parece que problemas são a única coisa que a gente sabe criar juntos.
Leonardo tentou manter a calma. - Olha, eu não pedi por isso. Estamos presos juntos e temos que lidar com isso de alguma forma.
Daniel cruzou os braços e levantou uma sobrancelha. - E como você sugere que a gente lide com isso?
Leonardo encontrou os olhos azuis de Daniel, tentando esconder a frustração. - Podemos começar tentando não nos matar. Talvez até... tentar ser civilizados.
Daniel soltou um suspiro profundo, estudando Leonardo por um momento antes de responder com um aceno relutante. - Tudo bem. Civilizados, então.
- Depois da apresentação no auditório, podemos falar com a diretora. Talvez ela possa mudar um de nós de quarto. - sugeriu Leonardo.
- Seria ótimo, - Daniel concordou, um pouco mais calmo. - Mas até lá, vamos tentar não piorar as coisas.
A tensão no ar diminuiu um pouco, mas ambos sabiam que ainda havia um longo caminho a percorrer.
✩✩✩
No auditório, Leonardo e Daniel se sentaram o mais longe possível um do outro, cada um procurando evitar mais confrontos desnecessários. O lugar estava cheio de estudantes novos, todos ansiosos e curiosos sobre o que os aguardava.
Após alguns minutos, a diretora subiu ao palco e começou a falar. - Bem-vindos à Faculdade São Miguel Arcanjo. Temos algumas regras e anúncios importantes para compartilhar com vocês.
O auditório silenciou, todos atentos. - Primeiro, não pode haver barulho após as 23h. A tranquilidade dos dormitórios é essencial para todos.
Alguns murmúrios se espalharam pela sala, mas a diretora continuou. - Segundo, o refeitório estará fechado por reformas. Vocês deverão cozinhar e comer dentro dos seus quartos, que estão equipados com uma cozinha simples.
Leonardo e Daniel trocaram um rápido olhar, ambos claramente não entusiasmados com a ideia de partilhar ainda mais espaço e tarefas.
-Terceiro, é proibido qualquer tipo de relacionamento amoroso entre os alunos dentro do campus escolar! Quem for apanhado é automaticamente expulso! A nossa escola é um estabelecimento de respeito e jamais tolerarei esse tipo de práticas dentro dela!
Muitos alunos ficaram em choque e desanimados, outros até mesmo zangados com essas regras que a diretora tinha acabado de apresentar.
- E por último, - a diretora fez uma pausa, olhando diretamente para os alunos, - não será possível trocar de quarto durante o ano letivo. Estamos sobrelotados e os registros estão feitos! Entendemos que isso pode ser inconveniente para alguns, mas acreditamos que a convivência é uma parte importante do crescimento pessoal.
A sala ficou em silêncio absoluto, as palavras da diretora pairando no ar. Leonardo e Daniel, chocados e revoltados, mal podiam acreditar no que tinham ouvido. Ambos perceberam que teriam que lidar um com o outro, gostassem ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lenha pra Fogueira
RomanceNa pacata e conservadora faculdade católica de S. Miguel Arcanjo, dois jovens com passados conturbados e corações em conflito são forçados a viver juntos. Leo, um rapaz de 19 anos com uma namorada e uma fachada de vida perfeita, e Daniel, de 18 anos...