"Às vezes, a verdade dói. Mas é melhor do que a ilusão." - Paulo Coelho
No dia seguinte, o dormitório estava tranquilo. Daniel estava sentado no sofá, distraído com seu celular, quando ouviu uma batida na porta. Leo estava no quarto, mas Daniel se levantou para atender. Ele abriu a porta e Olivia entrou rapidamente, lançando um olhar rápido para Daniel antes de ir direto até Leo.
— Bom dia, meu Amor! — disse Olivia, sorrindo e se aproximando para beijá-lo.
Leo a recebeu com um abraço e um beijo intenso, fazendo questão de demonstrar afeto na frente de Daniel. Daniel, desconfortável, voltou a sentar-se no sofá, tentando ignorar o casal ao seu lado. Olivia, no entanto, lançava olhares estranhos e furtivos na direção de Daniel, como se estivesse avaliando-o.
— Não precisa se preocupar comigo, fiquem à vontade. — disse Daniel sarcasticamente, enquanto pegava o controle remoto para ligar a TV.
Leo olhou brevemente para Daniel, mas não respondeu, continuando a beijar Olivia. Depois de um tempo, eles se afastaram um pouco e começaram a conversar.
— Como você está se adaptando aqui? — perguntou Olivia, passando a mão pelos cabelos de Leo enquanto se sentava em seu colo de frente pra ele.
— Está sendo um pouco difícil, mas estou me ajustando. — respondeu Leo, sorrindo para ela. — E a sua visita hoje vai me ajudar.
— Fico feliz em ouvir isso. — disse Olivia, apertando a mão dele. — E ele? — disse Olivia fazendo um sinal discreto para Daniel — como ele é como colega de quarto?
Leo deu uma risada curta e olhou de lado para Daniel.
— Ele é... complicado. — respondeu Leo. — Mas vamos ver como as coisas vão se desenrolar.
— Tenho certeza de que tudo vai ficar bem. — disse Olivia, dando um beijo rápido em Leo.
De repente alguém bate na porta, Daniel se apressa a ir abri-la. Alice aparece olhando para o interior do quarto vendo o casal no sofá e a cara de desespero de Daniel.
— Desculpem se estou atrapalhando...alguma coisa. Estava indo para a floresta e vocês me disseram que poderiam vir. Estão prontos? — perguntou Alice.
Daniel sentiu um alívio instantâneo ao pensar na possibilidade de escapar daquela situação embaraçosa.
— SIM, por favor, Alice, me tire daqui! — implorou ele, meio brincando, meio sério.
Leo hesitou por um momento, pensando em ficar a sós com Olivia, mas ela logo o convenceu a acompanhá-los.
— Vamos, Leo, será divertido explorar um pouco. — incentivou Olivia, sorrindo para ele de forma sedutora.
Leo assentiu resignado, e Alice pareceu feliz com a decisão.
— Ótimo! Vamos juntos, eu vos ensino o caminho, assim na próxima vez podem ir lá ter sem a minha ajuda! — exclamou Alice, animada.
✩✩✩
Na floresta, o grupo se reuniu em volta de uma fogueira. Riam, jogavam jogos e bebiam. Leo, que não costumava beber, se mantinha sóbrio, mas observava tudo com atenção. Daniel, por outro lado, aceitou algumas bebidas, mas rapidamente se sentiu tonto e decidiu dar uma volta para arejar a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lenha pra Fogueira
RomanceNa pacata e conservadora faculdade católica de S. Miguel Arcanjo, dois jovens com passados conturbados e corações em conflito são forçados a viver juntos. Leo, um rapaz de 19 anos com uma namorada e uma fachada de vida perfeita, e Daniel, de 18 anos...