"Onde há ódio, o amor é ainda mais poderoso." — Mahatma Gandhi
O eco dos anúncios ainda ressoava na mente de Leonardo enquanto ele e Daniel caminhavam em silêncio para fora do auditório. O choque da última notícia tornava cada passo mais pesado.
Quando estavam quase na porta de saída, uma voz alegre os interrompeu. -Oi, vocês são novos aqui, né?- disse Alice, uma estudante de cabelo cacheado e sorriso contagiante, aproximando-se deles. - Meu nome é Alice. Eu queria convidar vocês para se juntarem a nós na floresta nos fins de semana. É uma tradição nossa, jogamos, conversamos, bebemos um pouco... É super divertido.
Daniel pensou na ideia e pareceu interessado. -Tem bebida é? Então eu quero. - Leonardo encarou Daniel com desprezo.
Alice pareceu animada com a resposta de Daniel, ela se virou para Leonardo aguardando alguma resposta. -Que bom que você vai! E você? - Leonardo voltou sua atenção para Alice, pensando várias e várias vezes na proposta.
-Tudo bem, eu vou, mas não é por causa da bebida. - Finalmente respondeu. Daniel encarou Leonardo com uma expressão decepcionada, pensando que Leonardo era muito certinho por não querer beber.
-Que bom! Nos fins de semana às 20:00, e vocês ficam até a hora que quiserem! Eu vos mostro o caminho amanhã! - Alice se virou e continuou seu caminho.
Daniel se virou para Leonardo indignado. -É sério que você não bebe? - Leonardo revirou os olhos, não respondeu, mas logo depois, Daniel repetiu a pergunta.
-Raramente. E eu não vou beber na escola. - Leonardo cuspiu as palavras, fazendo Daniel bufar. Não conseguia acreditar que seria tão "certinho".
Enquanto caminhavam em direção ao dormitório, Daniel continuou a provocá-lo. - BUHH!!, vai me dizer que você é do tipo que segue todas as regras, né?
Leonardo parou por um instante, encarando Daniel. - E se eu for? Alguém tem que ter um pouco de bom senso por aqui.
Daniel riu, um riso seco e sarcástico. - Bom senso? Isso é só medo de viver um pouco.
- Medo? Eu chamo de responsabilidade,- Leonardo retrucou, continuando a andar.
- Responsabilidade é só uma desculpa pra não se divertir, - Daniel disse, acompanhando Leonardo com passos largos.
Leonardo soltou um suspiro exasperado. - Diversão não significa se destruir. E se isso te incomoda, o problema é seu.
Daniel balançou a cabeça, ainda incrédulo. - Você vai ver. Uma hora ou outra, você vai se soltar.
- E até lá, vou manter meus princípios, - Leonardo respondeu firmemente.
Eles chegaram à porta do dormitório, e Leonardo abriu com um suspiro, o ambiente já carregado de tensão.
- Isso tudo só piora com a diretora dizendo que não podemos trocar de quarto,- Daniel disse abruptamente, o tom de raiva evidente.
Leonardo bufou, largando a mala na cama. - Acha que eu gostei disso? A última coisa que eu quero é passar o ano todo preso com você.
- Eu vou falar com ela de novo,- Daniel afirmou, determinado. - Não aceito isso.
- Boa sorte,- Leonardo respondeu secamente. - Mas duvido que vá adiantar.
Daniel se aproximou, encarando Leonardo de perto. - Eu vou fazer o que for preciso pra sair desse quarto.
Leonardo não desviou o olhar. - Faça o que quiser. Só não me arraste junto com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lenha pra Fogueira
RomanceNa pacata e conservadora faculdade católica de S. Miguel Arcanjo, dois jovens com passados conturbados e corações em conflito são forçados a viver juntos. Leo, um rapaz de 19 anos com uma namorada e uma fachada de vida perfeita, e Daniel, de 18 anos...