Capítulo 1

6 3 6
                                    

 CATHERINE SILVA,
      ESCRITÓRIO DA DIRETORA

Estou sentada na minha cadeira,  aguardando a secretária que acabei de chamar. Mantenho a minha espera enquanto minhas próprias unhas emitem um som na mesa que estou

Presto mais atenção nas paredes brancas da sala com as estantes de livro ao lado delas, os livros que só servem para melhorar a impressão que tento manter de diretora que se importa com a escola.

Essa impressão falsa foi descoberta por dois alunos, e é por esse motivo que estou aguardando a Fernanda — Uma funcionária inocente que sinceramente —
apenas aceitei no trabalho porque ela me obedece sem questionar.

No meu momento de pensamentos eu ouço duas batidas na porta.

–Pode entrar! —afirmo em um tom alto o suficiente para que a pessoa do lado de fora possa ouvir. A porta enfim se abre e a mulher que eu estava aguardando entra.

É uma moça de pele morena, cabelos lisos e pretos, usando o uniforme que dei á ela quando foi aceita na escola.
–Precisa de ajuda, senhora Catherine? –Questionou
–Sim, eu preciso

Ajeito-me na cadeira e mantenho as costas eretas, digitando algo no Notebook.

–Eu expulsei dois estudantes da escola e te chamei pra cá para atualizar a lista de chamada do 2° Ano C, sala em que eles estão.
Ou estavam.

Viro o Notebook para a moça, mostrando os dois adolescentes.
–Alexandre Borges e Kael Silveira, eu gostaria que você removesse os nomes deles na lista de chamada da sala.

A moça me faz uma expressão de surpresa, provavelmente porque eram alunos que tinham grandes aparições no colégio.

-Claro.. Mas se não for incômodo perguntar, por qual motivo eles foram expulsos?

Eu não costumo demitir funcionários após cometerem apenas um erro... Mas se essa mulher fazer outra pergunta sobre os garotos, ela nunca mais pisa nessa escola.

Coço minha mão direita e então digo

–Agora se não for incômodo, poderia sair da minha sala?

–Claro... perdão.

Ela sai com passos acelerados e fecha a porta.
Apenas expulsa-los da escola não vai ser o suficiente.

..


           ALEXANDRE BORGES,
      SALA DE AULA.  1 HORA ATRÁS.

Conversando com meu amigo Kael na sala de aula eu noto uma coisa, a professora ainda não chegou. Não é problema pra mim, até porque isso dá chance de deixar os alunos completamente sozinhos conversando e bagunçando, que seriamente, eu gosto muito.

Kael começa a resmungar, apoiando a cabeça sobre os braços

—Ela ainda não tá aqui, já era para ter começado a aula á uns 15 minutos...

—Ah, mas não é pra tanto, você nunca aproveitou as coisas assim, né? Vamo lá cara, você precisa aproveitar a vida!—Afirmo, em uma tentativa fracassada de anima-lo.

—Não, não venha com essa conversa de que "A vida é curta e eu tenho que aproveita-la tomando riscos e ações diferentes" Eu já sei disso, não precisa repetir.

No meio da nossa pequena discussão, a professora finalmente se encontra em sala de aula.

—Graças a Deus. —Murmurou meu amigo ao lado.

O Andar OcultoOnde histórias criam vida. Descubra agora