Capítulo 6

1 1 0
                                    

                              LUCAS AUSTIN
                   (CASA DA FAMÍLIA AUSTIN)

Enquanto uso o meu celular, recebo uma notificação de um contato que raramente converso. Eu percebo isso pois a mensagem que eu recebi é "Você é o Lucas?", quem realmente conversa comigo não iria me mandar uma mensagem com essa frase.

Coloco meu sanduíche na mesa e respondo

Depois de algumas mastigadas na comida, a pessoa qual me mandou mensagem diz ser o Álex, o aluno que foi expulso alguns dias atrás. Eu respondo-o novamente, perguntando o que aconteceu, mas ele diz que precisa me encontrar em alguma rua próxima que irá explicar tudo.

Poucas vezes conversávamos na escola, mas ele é alguém que eu sempre quis fazer amizade. É como se tudo o que eu quisesse era ser amigo dele, mas esse meu desejo nunca foi realizado por conta da minha pessoa não conseguir falar no meio de pessoas.

Será essa uma oportunidade de me tornar amigo dele?!

Ele me diz para lhe encontrar daqui algumas horas e que é algo importante.

Mal posso esperar!





Nessas poucas horas que se passam, eu saio da minha casa e começo a minha caminhada até o local. Várias perguntas se acendem em mim enquanto ando..

"O que será que ele quer comigo? O que será que ele vai falar? Porque que ele foi expulso?"

Questões desse tipo são quais predominaram na minha mente e que, por pouco não me perco no caminho por causa da constante dúvida sobre minha cabeça

Finalmente, após uma andada de um prazo um tanto quanto longo, eu enxergo dois adolescentes que estão conversando e aparentemente ansiosos na esquina a minha frente.

—Olha ele lá! –Disse o de vermelho.
—Finalmente.–Falou o mais alto. 

Me aproximo deles, o suor pouco presente no meu corpo mostra que estou deveras ansioso.

—Olá.. –Cumprimentei
—Eae cara! Você veio sozinho, né? –Me perguntou o mais baixo.

Que pergunta é essa? Porque ele me questionou isso?

—Sim...? Assim como combinado, heh.. –Gaguejo entre algumas palavras, coçando a nuca da minha cabeça

—Ótimo, queremos que você ouça com atenção. –O de rosto sério disse, após isso ambos me puxaram levemente até um beco, querendo me contar algo.

—Então...

Depois de uma longa conversa sobre planejamento, funcionamento, invasão e experimentos científicos, minha cabeça se sentiu em uma tempestade incontrolável sobre indecisão.

—Não, não, não, não! Isso já é demais!

Como eles podem me pedir tal coisa? E isso realmente é verdade? É por isso que foram expulsos?

—Eu disse que isso não iria dar certo. — Afirmou o Kael, qual descobri o nome dele enquanto conversávamos.
—Eu já imaginava que isso iria acontecer. – Contou o Álex, tomando controle da situação. —Lucas, pode me ouvir novamente, por favor?

Decido dar ouvidos a ele, vamos ver o que ele tem a dizer sobre essa idéia maluca.

—Di..diga.

Ele coloca suas duas mãos nos meus ombros e começa

—Eu sei que tudo isso é maluquice, tudo isso parece algo que você nunca acreditaria, parece até que é uma coisa que você veria em um livro fictício ou em um filme, mas é real, essa é a realidade.

Ele aparenta estar falando a verdade pelo seu olhar sério que não costumo ver quando ainda estava na escola, o que fez ele mudar tanto em tão pouco tempo?

—E nesses momentos a coragem é necessária–Ele continua. —A coragem aqui será nossa maior ferramenta, o nosso ponto de partida para podermos obter a força para continuar.

O mesmo que está dando esse discurso tira as mãos dos meus ombros e me encara

—Não estou te obrigando, eu não quero que você seja levado a fazer isso a força, mas nós precisamos de você, e você é essencial para o plano.

Ambos se distanciam de mim, me dando um tempo para pensar sobre tudo isso. Eu realmente fui pego de surpresa, a algumas horas atrás eu estava comendo sanduíche e agora estão me convencendo a participar de uma invasão a escola?!

Sempre quis ser amigo do Alex, o seu ânimo que ele mostrava no colégio me fazia pensar se eu poderia ser daquele jeito, alguém com vários amigos e extrovertido.  E agora ele me mandou um tremendo incentivo para poder participar desse plano maluco..

Por algum motivo, ele me faz sentir assim, me faz querer continuar mesmo que as dificuldades que estão sendo apresentadas sejam muito complicadas. Será que esse menino consegue fazer isso com todo mundo?

Após um constante fluxo de pensamentos confusos e bagunçados, eu consegui chegar em uma conclusão.

Eu vou provar para o Alex que consigo ser amigo dele e vou participar desse plano.

Me aproximo dos dois que estavam me esperando.

—Já se decidiu? –Virou o Kael para mim.

—Sim, eu vou com vocês. –Digo, com uma expressão séria e disposta para isso.

—Perfeito! –Exclamou o Alex

-------

Mais uma pessoa pro plano agora, será que dá certo? 👀

O Andar OcultoOnde histórias criam vida. Descubra agora