Caminhamos rapidamente pela estrada escura e deserta, cada passo ecoando em meio ao silêncio tenso da noite. A lua continua a lançar sua luz pálida sobre nós, revelando o caminho à frente enquanto nos dirigimos para casa onde esperamos encontrar Beniamin. Dorian segue em silêncio ao meu lado, sua expressão impassível e seus olhos vigilantes, como se estivesse constantemente alerta para qualquer perigo iminente. Eu, por outro lado, sinto uma mistura de gratidão e inquietação em relação ao estranho que acaba de me salvar. Me pergunto o que levou Dorian a intervir e salvar minha vida daquela criatura sombria, e por que ele parece tão familiarizado com os perigos do Bosque da Névoa Prateada sendo apenas um turista.
À medida que nos aproximamos do chalé, sinto o meu coração acelerar de ansiedade. Avisto a luz fraca das velas que eu e Beniamin costumavamos deixar acesas nas janelas. Uma mistura de alívio e apreensão se mistura dentro de mim enquanto me aproximo da porta. Entramos na casa, onde tudo permanecia no mesmo lugar como haviamos deixado antes de sair. Sinto um nó na garganta enquanto olho ao redor, esperando ver meu irmão em algum canto, ileso e seguro.
— Beniamin? — Chamo, minha voz está trêmula e contida pela emoção. Beniamin e meus pais surgem de onde estavam escondidos, corro imediatamente para abraçá-los. Dorian observa a cena com uma expressão impassível, mas noto um leve relaxamento em sua postura tensa. Ele parece satisfeito por ver que Beniamin está são e salvo.
— O que aconteceu? — Meus pais perguntam direcionando o olhar para Dorian com curiosidade. Respiro fundo, tentando encontrar palavras certas para explicar o que haviamos acabado de enfrentar. Olho para Dorian, reconhecendo mentalmente que ele desempenhou um papel crucial em salvar a minha vida e a de Ben naquela noite.
— Este é Dorian. Ele nos ajudou... ele me ajudou quando estávamos no bosque. — Digo buscando as palavras enquanto tento entender melhor quem era o homem que acabara de entrar em minha vida de maneira tão dramática. Dorian assente brevemente em cumprimento, seus olhos ainda observando com cautela.
— Obrigado por salvar minha irmã. — Beniamin diz com sua voz meiga e rouca, mas cheia de gratidão sincera. Dorian acena em resposta, um gesto simples de reconhecimento.
— Eu... preciso ir. — Ele finalmente murmura, seu tom indicando que não pretende ficar mais tempo do que o necessário.
— Espere... Dorian. Fique esta noite... — Peço gentilmente. — Eu sei que você sabe sobre as lendas do Vale da Lua Sombria e também do Bosque da Névoa Prateada. — Dorian apenas concorda em silêncio, sem muita expressão.
Meus pais estavam visivelmente preocupados, junto a Beniamin, que relatava o que havia ocorrido no Bosque da Névoa Prateada. O rosto deles se contraíam de preocupação ao ouvirem sobre a sombra misteriosa que quase nos atacou.
— Estamos tão aliviados que vocês estejam seguros. — Disse minha mãe, envolvendo-me com um cobertor para me aquecer do frio e da tensão.
— Mas o que era aquela coisa, Dorian? — Perguntou meu pai, com um misto de curiosidade e receio, os olhos fixos em Dorian, que se mantinha reservado ao lado da lareira, onde o fogo crepitava suavemente. Dorian respirou fundo antes de começar a explicar, e eu o observei atentamente, tentando processar tudo o que havíamos enfrentado.
— Aquela criatura é um espectro do medo, é uma sombra da noite, um tipo de criatura que se alimenta da escuridão e do medo. Elas são atraídas pelo caos e pela energia negativa, especialmente quando a noite está densa e o Bosque está envolto em névoa. O bosque é o lugar onde mais ficam. — Olhei para Dorian com os olhos arregalados, tentando assimilar essa nova realidade que ele estava revelando. Nunca imaginei que criaturas assim pudessem existir além das lendas e histórias assustadoras que ouvíamos na vila. — Mas também existem outras sombras da noite, como por exemplo, bruxas e vampiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Noite: Laços de Sangue
VampiroEm um pequeno vilarejo conhecido como Vale da Lua Sombria, onde criaturas amaldiçoadas e destinadas à escuridão se escondem, reside Callia. Ela é uma jovem forte e corajosa, que compartilha uma vida humilde e discreta com sua família. No entanto, a...