Se você procurasse nos livros de História das bibliotecas espalhadas por todo o mundo de Elmeria, encontraria informações a respeito da Valaree na era de ouro, onde crises e a miséria eram inexistentes. Claro, não podemos mentir quanto à magnificência do país, que esbanjava suas construções prateadas inconfundíveis, um exército moderno e potente, além de uma capital desenvolvida, uma riqueza que muitos outros países tentavam imitar o modelo e uma prosperidade inesgotável. Valaree era considerada por muitos como a capital do mundo, a referência, aquela que tinha a primeira palavra em tudo. Junto com Aspaxia, um reino vizinho e aliado, ditava as tendências do mundo.
Aspaxia era a completa magia e Valaree era o completo conhecimento.
Acontece que os livros, muitas vezes, não mostram a verdadeira história, a antiga Valaree, o enorme reino rico, poderoso e tirânico que não se importava com seus súditos e financiava apenas a riqueza dos que já eram ricos, fazendo de escravos aqueles que se opunham.
Os livros, muitas vezes, não contam a verdadeira história da rebelde, nascida para ser livre como um pássaro ao vento, e de seus companheiros, que se tornaram eternos no imaginário do mundo inteiro, inspirações para músicas, poemas e todos os tipos de arte. Lendas que realmente existiram e nunca serão esquecidas. Aqui, porém, nada foi perdido.
A Elmeria que você conhecerá, entretanto, não era tão mágica quanto em sua era de prosperidade máxima e profunda harmonia, mas não se decepcione ou me repreenda, a ameaça que o uso da magia trazia ao mundo fez com que ela virasse uma força controlada e apenas usada por aqueles que estudavam–na a fundo e tinham vocação. Nada é por acaso, tudo tem um propósito. As pessoas tiveram que se acostumar com uma vida sem magia, e isso foi extremamente necessário para o desenvolvimento e modernização do mundo.
Nada foi perdido aqui, e a história daqueles que nunca estariam sozinhos, nem mesmo quando o fim chegasse, será contada, para nunca ser esquecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Joias dos Reis
FantasiPerante uma ameaça que assola o mundo, uma rebelde que nasceu para ser livre como o vento e seus companheiros estão dispostos a fazer de tudo para salvar o próprio lar. Há dez mil anos, uma perigosa ameaça amedrontou o mundo de Elmeria, e a magia f...