Resumo: Alguém pode culpar uma jovem por ceder aos seus desejos mais profundos, apesar de suspeitar que o fim é iminente?
♡♡♡
A empregada terminou de fazer a maquiagem de (S/n) e ela se virou para olhar o produto final no espelho. Seu cabelo estava perfeitamente preso na nuca com um coque. O diadema de sua avó acrescentou aquele toque sofisticado que a jovem desejava. Depois de apreciar a sombra deslumbrante de seu vestido no espelho, ela começou a girar e rir em seu quarto como uma fada. Alguém poderia se perguntar: o que diabos estava acontecendo na cabeça da garota? A resposta foi fácil, mas muito complicada. Lady (S/s/n) estava simplesmente apaixonada por alguém que ela conhecia muito bem, um amigo de longa data que parecia interessado nela também. O problema? Esse homem não era outro senão o visconde Anthony Bridgerton, o mais infame libertino da alta sociedade.
“Sua carruagem está pronta, senhorita (S/s/n).” Informou o mordomo à jovem.
Quase ao mesmo tempo, outra voz ecoou pela casa.
“(S/n) querida, precisamos ir agora. Lady Danbury não me deixará ouvir o fim se chegarmos atrasados novamente. Também gostaria de conversar um pouco com Violet, não a vejo desde o baile de Featherington." Sua mãe a incentivou a sair do corredor.
“Estou pronta, mãe.” Ela respondeu alto o suficiente para a mulher ouvir.
A caminho da carruagem que os transportaria, percebeu que as dálias bordô que haviam sido plantadas no início do verão finalmente floresciam com a chegada do outono, contribuindo para o embelezamento do jardim frontal. Ela olhou para eles por um segundo; sua mente procurava algo neles, mas ela não conseguia explicar o que exatamente. Ela balançou a cabeça e entrou na carruagem.
♡♡
Andando pelos jardins etéreos de Aubrey Hall, sua mente não conseguia evitar as rápidas escapadas até o primeiro beijo. Sentados sob a árvore em flor, Anthony e ela observavam o pôr do sol levando consigo os traços do inverno, dando as boas-vindas à primeira de muitas noites de primavera. Os dois estavam anormalmente quietos, como se a visão da lua tivesse enfeitiçado os dois. A coluna de (S/n) ainda podia sentir arrepios violentos percorrendo sua espinha ao se lembrar da maneira como o visconde roçou levemente o nariz no dela antes de capturar seus lábios em um beijo lento e profundo. Sua boca rachada e exigente roubou mais alguns beijos antes de rir alto, levantando-se de seu lugar escondido e oferecendo a mão para ajudá-la a se levantar.
Aquela noite gloriosa marcou o início de... Bem, ela não conseguia definir o que era. O resto do verão foi repleto de olhares fugazes, abraços longe de olhares indiscretos e risadas, muitas risadas. (S/n) nunca esteve tão feliz; afinal, o visconde estava ao seu lado todas as noites. Ainda assim, uma série de pensamentos sombrios flutuavam ansiosamente em sua cabeça sempre que ele se afastava para ir ao clube de cavalheiros, ou sempre que tentava evitar o olhar dela depois de insinuar qualquer coisa que tivesse a ver com amor ou compromisso fora de seu colchão. Balançar a cabeça e mudar de assunto geralmente resolvia, mas nos últimos dias Anthony vinha agindo de forma muito estranha.
(S/n) estava ausente em pensamentos profundos quando sentiu um toque familiar em suas costas.
“Anthony.” Não foi uma pergunta, mas a mais confiante das declarações.
"Como você sabia que era eu com tanta certeza?" Ele disse enquanto mostrava a ela um de seus sorrisos infames.
Ela levantou a cabeça para que seus olhos olhassem diretamente para ele. “Eu poderia te reconhecer pelo cheiro, pelas pegadas que você deixa ao pisar no chão em um dia de chuva ou simplesmente traçando seus traços com apenas um dedo, os olhos completamente fechados. Você não é nenhum mistério para mim.” Sua resposta foi doce e sincera, com um toque de atitude de flerte.