Resumo: Os instintos protetores de Anthony explodiram quando um admirador indesejado deixou sua esposa grávida desconfortável.
♡♡♡
O grande salão de baile da Bridgerton House fervilhava de risadas e conversas animadas. O baile anual de verão estava em pleno andamento e o ar estava denso com a doce fragrância das rosas desabrochando, entrelaçada com o rico aroma de vinhos finos e pratos requintados. O grande lustre brilhava acima, lançando um brilho dourado e quente sobre os convidados elegantemente vestidos. Mulheres em vestidos vibrantes e homens em ternos impecáveis giravam pela pista de dança, seus movimentos sincronizados com a música animada da orquestra.
Anthony estava perto da mesa de refrescos, com uma taça de champanhe na mão. Seus olhos frequentemente se voltavam para sua amada esposa, que estava do outro lado da sala. Você era o epítome da graça, com a mão apoiada suavemente em sua barriga ligeiramente arredondada, um sorriso suave enfeitando seus lábios enquanto conversava com Lady Danbury. Seu vestido, de cor pastel suave, acentuava seu brilho natural, e o delicado acabamento em renda esvoaçava a cada movimento sutil.
Seu coração se encheu de amor e orgulho. Como você estava radiante esta noite, pensou ele, a própria imagem da beleza materna. Sua risada era um contraponto melódico à música, um som que nunca deixava de trazer um sorriso ao rosto dele. Mas mesmo enquanto se deleitava com sua admiração, uma sombra de preocupação passou por sua mente. Ele notou um certo cavalheiro, Lord Prescott, prestando atenção indevida a você durante toda a noite. Prescott era famoso por seu comportamento paquerador, e os instintos protetores de Anthony estavam em alerta máximo.
Você estava no meio de uma conversa com Lady Danbury, seus comentários espirituosos mantendo você entretida, quando sentiu a presença de Prescott. A voz dele interrompeu sua conversa, suave, mas perturbadora.
“Boa noite, Lady Bridgerton.” Ele falou lentamente, seus olhos brilhando com uma travessura muito familiar. “Você está particularmente radiante esta noite.”
Você ofereceu um sorriso educado, mas distante. “Obrigado, Lorde Prescott. Acredito que você esteja gostando do baile?"
“Oh, imensamente." Ele respondeu, seu olhar permanecendo em você por um momento a mais do que o necessário. Ele se aproximou, sua presença imponente. “Mas devo dizer que a noite melhorou consideravelmente.”
Os olhos penetrantes de Lady Danbury passaram entre você e Prescott, com a testa ligeiramente franzida. Ela deu um aceno sutil, reconhecendo seu desconforto e se desculpando com a promessa de conversar mais tarde.
Você tentou direcionar a conversa para tópicos mais seguros, mas Prescott foi implacável. Ele se inclinou, a mão roçando seu braço. O toque causou um arrepio de desconforto na sua espinha. Você deu um passo para trás, mas ele diminuiu a distância, seus dedos percorrendo seu braço por um momento a mais.
“Então, me diga.” Ele continuou, ignorando seu claro desconforto. “Como você está passando a noite em seu... estado delicado?” Seus olhos dispararam para sua barriga, um sorriso lascivo brincando em seus lábios.
Você enrijeceu, tentando manter a compostura. “Muito agradável, obrigado.” Você respondeu secamente. “Agora, se você me dá licença, eu deveria me juntar ao meu marido.”
Mas Prescott não se intimidou. “Certamente ele não se importará se eu roubar um momento do seu tempo.” Disse ele, sua mão vagando perigosamente perto de sua cintura. “Não é sempre que se consegue conversar com uma senhora tão cativante.”
O coração de Anthony deu um salto quando ele viu o desconforto passar por seu rosto. Seus instintos protetores rugiram à superfície. Colocando o copo na mesa com um tilintar decisivo, ele atravessou o salão de baile, passando pela multidão de convidados com passos decididos.
Ele chegou no momento em que Prescott se inclinou, com a mão agora apoiada em sua cintura. “Prescott.” A voz de Anthony cortou o ar, afiada e fria como aço. O homem se virou, surpresa e uma pitada de medo brilhando em seus olhos. “Acredito que minha esposa está farta de sua companhia.”
Prescott se endireitou, um sorriso malicioso brincando em seus lábios. “Bridgerton, sempre o cavaleiro galante. Estávamos apenas conversando."
Os olhos de Anthony se estreitaram, seus instintos protetores rugindo à superfície. "Do meu ponto de vista, parece que você ultrapassou os limites da decência. Minha esposa está claramente desconfortável."
O sorriso malicioso de Prescott vacilou sob o olhar intenso de Anthony. “Eu sugiro que você encontre seu entretenimento em outro lugar.” Anthony continuou, seu tom não deixando espaço para discussão. “Antes que eu esqueça minhas maneiras.”
Prescott empalideceu ligeiramente, murmurando um pedido de desculpas antes de se esgueirar para a multidão.
Anthony se virou para você, sua expressão suavizando instantaneamente. Ele gentilmente segurou seu rosto entre as mãos, os polegares roçando suas bochechas. "Você está bem, meu amor?" Ele perguntou, sua voz um sussurro terno.
Você assentiu, inclinando-se ao toque dele. "Eu estou agora. Obrigado, Anthony."
Ele puxou você para um abraço gentil, cuidando de sua barriga crescente. “Eu sempre protegerei você.” Ele murmurou em seu cabelo. "Você e nosso filho."
Você sorriu, envolvendo seus braços em volta dele. "Eu sei. Você é meu cavaleiro de armadura brilhante. Meu herói muito bonito."
Ele deu um beijo em sua testa, com o coração cheio. “E você é meu tudo.”
Enquanto a música aumentava e a pista de dança se enchia mais uma vez, Anthony levou você até a beira da sala, encontrando um canto tranquilo onde você poderia descansar e aproveitar o resto da noite em paz. A mão dele nunca deixou a sua, um lembrete constante de seu amor e proteção inabaláveis.