Resumo: Anthony está na casa de Simon, apesar de não querer deixar (S/n) sozinha. Seu pior medo acontece quando ela desmaia, grávida do filho, e ele não está lá para ajudá-la.
♡♡♡
Anthony Bridgerton encontrou sua esposa há quase dois anos. Depois de alguns meses tendo problemas para carregar um filho, (S/n) finalmente engravidou. Por conta disso, o Visconde ficou ainda mais protetor com (S/n) e passou muito mais tempo em casa, mudando também seu local de trabalho para a biblioteca para poder ficar mais perto de sua esposa enquanto ela lia.
Apesar do que a sociedade possa dizer, Anthony não a fez ir aos bailes, sabendo que seus pés estavam inchados de tanto peso. Porém, (S/n) sempre se esforçou para ir, sabendo das obrigações que tinha. Mas eles acabavam saindo mais cedo na maioria das vezes.
Um momento em que ela percebeu o quanto Anthony a amava e seu filho ainda não nascido, quando estava em um baile, (S/n) estava cansada e Anthony, percebendo isso, se ajoelhou e forçou sua esposa a sentar em sua perna. Alguns olhares estranhos foram lançados em sua direção, mas o homem Bridgerton não poderia ter se importado menos, seu foco era o bem-estar de (S/n).
No entanto, quando Simon convidou ele, Benedict e Collin para um encontro de homens, que geralmente envolvia muita bebida, Anthony quis recusar. Mas (S/n) insistiu para que ele fosse descansar alguns momentos com seus irmãos. Sinceramente, (S/n) também queria um tempo sozinha, sem que o marido se preocupasse sempre que ela se levantasse.
Depois de alguma hesitação, o visconde cedeu ao desejo da esposa e prometeu voltar assim que os primeiros raios de sol tocassem o chão.
Tudo estava indo bem, (S/n) havia encontrado sua mãe à tarde, contando tudo sobre os últimos dias e perguntando como estava seu pai na viagem. Depois, a mulher Bridgerton voltou para casa, aproveitando o lindo dia para ler no jardim, ouvindo o canto dos pássaros e uma leve brisa tocando seu rosto.
O problema é que durante a noite, (S/n) estava na cama, relaxando os pés de tanto caminhar, quando começou a sentir tonturas. Pensando que era apenas seu corpo dizendo que ela estava com fome, (S/n) começou a ir para a cozinha, onde esperava que algumas empregadas estivessem acordadas e pudessem preparar algo para ela.
A tontura piorou, a esposa de Anthony já estava no final da escada, ela instintivamente colocou a mão na barriga redonda. Ela agarrou o corrimão em busca de apoio, gotas de suor começando a se formar em sua testa. Pontos pretos começaram a aparecer em sua visão, (S/n) piscou os olhos algumas vezes para ver se eles desapareceriam, mas sem sucesso.
"Lucy!" Ela tentou gritar, mas não teve forças para fazê-lo, apenas deixando escapar um pequeno sussurro do nome da empregada.
Antes mesmo de (S/n) perceber o que estava acontecendo, ela já havia perdido as forças, consequentemente perdendo o equilíbrio e caindo dos últimos degraus que restavam. O barulho atraiu a atenção dos trabalhadores da casa do Visconde e da Viscondessa Bridgerton e eles correram para descobrir sua origem.
A próxima coisa que (S/n) percebeu foi que ela abriu os olhos, já se encontrando no conforto de sua cama. Ao seu redor havia pelo menos cinco empregadas, todas andando ao seu redor com urgência e preocupação, uma toalha molhada sendo colocada em seu rosto para refrescá-la e enxugar o suor.
"Lady Bridgerton! Graças ao senhor você está acordada!" Lucy exclamou, dando-lhe um sorriso tranquilizador, mas preocupado.
"O que aconteceu? Onde está Anthony?" (S/n) questionou com voz rouca, se mexendo um pouco na cama e percebendo o quanto sua boca estava seca. "É... meu filho está bem?"