Arromântico:
Uma pessoa arromântica é alguém que não sente atração romântica ou sente com menor intensidade ou de forma condicional.
Enquanto pessoas românticas sentem atração romântica e a necessidade de ter um romance com outras, arromânticos estão satisfeitos com amizades e outros relacionamentos românticosO espectro arromântico é vasto e inclui desde pessoas que sentem atração mas não querem viver um romance até pessoas que não sentem mas desejam um romance.
Vai desde pessoas incapazes de sentir atração romântica até pessoas que só sentem menos
Vai desde pessoas que sentem repulsa por romance até aquelas que só não ligam pra ter um mesmo.
Vai desde pessoas que começam a se atrair depois de saber que a pessoa gosta dela até pessoas que param de se atrair depois disso.
Tem pessoas que só sentem atração por estranhos até pessoas que só sentem atração por conhecidos
É um espectro infinito com diversas possibilidades.
No caso, este poema é mais focado nos que não sentem nada mesmo. Mas existem diversos outros termos. As opções são infinitas.
Existem tortas com muito ou pouco limão. Existem tortas com raspas ou sem. Mas no caso, este poema é pra aros como eu. Que sonham em conseguir ser comidos (sentir atração romântica) como os outros doces, mas tem limão (falta de atração romântica) demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TORTA DE LIMÃO: um poema arromântico para o dia dos namorados
ŞiirUm poeminha criado na base do ódio do dia dos namorados pq sou aroace e n sou obrigado a ter que aturar gente falando que eu vou achar alguém