🍀 Capítulo 06

7 6 0
                                    

DOIS DIAS ATRÁS

Eu sempre dediquei o sábado como o Dia da Beleza. Um dia onde eu dedicava cada momento para meu bem estar. Eu hidratava meus cabelos, fazia skincare, arrumava a casa, colocava uma bacia com escalda pés de alguma planta relaxante e assistia programas de comédia até tarde da noite.

Mas dessa vez eu não senti vontade de fazer nenhuma dessas coisas.

Acordei às 9 da manhã. Meu quarto estava uma bagunça e eu estava com as mesmas roupas de ontem. Sequer tinha tomado banho antes de me deitar.

Estiquei meu braço para pegar o celular perto das minhas pernas e entrei no Google.

"Como superar uma traição?" Pesquisei e entrei no primeiro site que apareceu.

"Cansada, chorona e com um chifre que não passa nem da porta? Conheça agora seis passos para esquecer seu ex!"

Muito humilhante. Perfeito pra mim.

"Primeiro passo: Corrija a postura e levante a cabeça!

Segundo passo: Tenha um dia de princesa. Tome um banho premium, faça as unhas, mude o cabelo e cuide da pele!

Terceiro passo: Beba um drink delicioso ( não esqueça, se beber, não dirija, hein?)!

Quarto passo: Apague tudo o que te faz lembrar dele. Apague fotos, rasgue polaroids, deixe de segui-lo nas redes sociais, bloqueie e apague o número!

Quinto passo: Não caia em recaídas se ele te pedir pra voltar!

Sexto passo: Ame-se mais, ao ponto desse sentimento ser mais forte do que aquele que costumava sentir pelo seu ex. Permita-se viver intensamente de novo, permita-se amar de novo outra pessoa. Não tenha medo, seja forte!"

Tentei seguir a risca todo o passo a passo. Tomei um longo banho, lavei meus cabelos, fiz skincare na força do ódio e pintei todas as minhas unhas de vermelho. Como não sou de beber álcool, enchi uma taça - que depois se tornou várias taças - de coca cola.

Apaguei e joguei fora tudo o que me fazia lembrar do Hen… daquele que o nome não pode e nem vai ser dito.

Repeti trocentas vezes diante do espelho que eu não precisava do meu ex e da minha ex amiga, depois de bloquear e apagar seus contatos e excluí-los do meu instagram. Que eu preciso somente de Jesus Cristo e meu ex não ia me fazer falta nenhuma na minha vida.

— Você não está sentindo falta, ouviu Angelina? Deixa de ser frouxa. — Tudo ia ficar bem, eu não ia sofrer por causa da traição.

Passei o fim de semana todo com isso na cabeça.

𝐒𝐞𝐧𝐡𝐨𝐫 𝐞 𝐬𝐞𝐧𝐡𝐨𝐫𝐚 𝐚𝐳𝐚𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora