"Tua graça! É a Princesa! Receio que ela tenha pegado um cavalo e desaparecido na floresta.” O guarda apressou-se em transmitir a notícia ao rei.
Viserys franziu a testa com as palavras impossíveis que ouvia antes de se dobrar de dor, pois sua cabeça estava cheia de mais imagens do que ele sabia o que fazer. Imagens de uma outra Rhaenyra retornando ao acampamento. Imagens de Daemon retornando à corte com cabelo curto e uma coroa realmente feia. Imagens de Alicent em um vestido verde. Crianças com cabelos prateados agarradas a Alicent e crianças com cabelos castanhos agarradas a Rhaenyra. Ele vê Laenor “morrer” e seu filho perder um olho. Ele vê Daemon e Rhaenyra se casarem e seus sorrisos quase dividem seus rostos de tão largos.
Ele não se lembra de ter visto nenhum deles tão feliz.
Ele vê Otto no trono e, por algum motivo, parece um soco no estômago. Ele vê um cadáver que compartilha seu rosto e um Velaryon com metade de suq cabeça removido.
Então as imagens ficam mais limpas, mais nítidas.
Ele vê Aegon coroado Rei e Rhaenyra ensanguentada com um bebê morto. Ele vê uma guerra que devasta a terra e os céus. Ele vê dragões morrerem e pessoas perecerem. Mais e mais imagens passam por trás de seus olhos, revelando-lhe coisas que ele nunca soube, verdades que se recusou a ver e pior ainda. Inimigos disfarçados de amigos de confiança. A última imagem que ele vê antes de voltar a si é a de seu próprio filho queimando Rhaenyra viva.
“Nãooo!!” Sua garganta dói com a força de seus gritos. As pessoas clamam ao seu redor tentando determinar a causa de sua angústia. Ele não tem tempo para nenhum deles.
“Guardas!! Prepare grupos para enviar para a floresta. Quero que minha filha seja encontrada antes do anoitecer ou terei todas as suas cabeças!” Ele grita.
Toda a clareira para com suas palavras antes que ele rosne para que se movam. De repente, há caos. Soldados e guardas estão selando cavalos e grupos já se espalham para entrar na floresta. As pessoas correm de um lado para o outro enquanto ele se dirige para sua tenda para acalmar a forte dor de cabeça causada pelo ataque de tanta informação. Ele não tem muito tempo para descansar antes que sua Mão sempre presente desça sobre ele com um descontentamento velado.“Vossa Graça, ouvi dizer que a princesa fugiu com um cavalo. Lamento que ela tenha tentado arruinar um dia tão lindo com sua imprudência. Por favor, permita-me acompanhá-lo até a mesa que foi preparada para você e a Rainha desfrutarem de uma refeição leve enquanto esperamos que a Princesa seja encontrada. Mesmo sua tentativa de parecer prestativo ao rei não conseguiu enganar Viserys, agora que ele viu a cobra por trás da máscara.
“Não haverá comemorações enquanto minha filha estiver desaparecida. Vou esperar aqui até termos notícias do seu bem-estar. Quero suspender todas as festividades até novo aviso.” Ele pediu.
Otto hesitou. “Meu rei, agradeço sua preocupação com sua filha. É seu crédito que você esteja preocupado com o bem-estar dela, mas peço que reconsidere uma decisão tão precipitada.
Muitos Lordes viajaram de longe para celebrar o dia do segundo nome de seu filho. Seria um insulto cancelar as festividades antes mesmo de terem a oportunidade de aproveitá-las.” Ele raciocinou.
Infelizmente para Otto, uma tentativa tão óbvia de manipulá-lo não funcionaria mais.“Não, estou resolvido. Todo homem capaz ajudará na busca até que Rhaenyra seja encontrada. Não adiantará muito comemorar quando metade dos convidados estiver ausente.” Ele lançou a Otto um olhar firme. “Não vou me repetir; Eu deixei meus desejos claros. Não fale mais comigo a menos que tenha alguma informação sobre Rhaenyra.”
Ele virou as costas e sua Mão foi forçada a deixá-lo finalmente. Viserys sentiu-se estremecer de raiva ao pensar na facilidade com que Otto deve tê-lo influenciado antes. Ele não se permitiria ser considerado um tolo novamente. Na ausência de qualquer coisa para fazer além de esperar, ele sentou-se à mesa e começou a planejar. Rhaenyra não morreria como na visão se tivesse algo a dizer sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca acorde um dragão adormecido (CONCLUIDA)
RastgeleDurante a caça ao segundo nome de Aegon, Rhaenyra foge do acampamento. Assim que o Rei é informado do seu desaparecimento, ele é bombardeado com uma série de visões. Visões do futuro e do que acontecerá. Ele vê até que ponto a trama de Hightower se...