O diretor teve uma longa conversa com os dois. Claro que em ambas as casas foram penalizadas. Foram tirados 50 pontos e estavam os 2 com mais uma advertência, mas a preocupação era tanta que o diretor teve que admitir que estava aliviado pelos 2 estarem bem. Por precaução foi pedido para os dois passarem pela enfermaria antes de se deitarem.
E assim fizeram. Caminharam os dois juntos em silêncio até lá onde foram examinados e direcionados para os dormitórios.
Era sábado de manhã.
Não havia muito que fazer por isso Daphne aproveitou a calmaria da manhã para colocar os estudos em dia.
Foi entre os livros da biblioteca que Draco a encontrou. Trazia o livro de História da Magia na mão e apenas se sentou ao lado dela em silêncio por um bom tempo até falar. Parecia um pouco inquieto passando as mãos pela capa do livro.- O que se passa?- falara com uma pitada de raiva na voz.
- Ãhm?- Daphne levantou os olhos dos livros para olhar confusa para o seu gémeo.
- Entre tu e o Potter.
Daphne manteve se em silêncio. Sabia perfeitamente do que ele falava mas ainda não estava pronta para aceitar qualquer sentimento ou até ter alguma conversa sobre o assunto, muito menos com Draco.
- Não sei de que falas.
- Entre todos, o Potter? – Draco estava realmente irritado. – Eu vou resolver isto.
E tão rápido como entrou, saiu da biblioteca sem mais explicações. Daphne tentou o seguir mais foi parada logo na saída da biblioteca por Luna.
- Daph, vou almoçar e vou a Hogsmeade. Vens comigo?
Daphne olhou para os lados receosa mas já não via o irmão em lado nenhum então aceitou o convite. Seguiu Luna até ao grande salão onde almoçara com alguma rapidez.
As duas amigas sorridentes andavam pela aldeia. Tinham acabado de sair do três vassouras onde Daphne tinha bebido uma cerveja amanteigada enquanto Luna tinha se ficado pelo chocolate quente.Depois de pararem em quase todas as lojas de lá, as duas decidiram dirigir-se ao local onde se tinham conhecido.
Aquele lugar tinha sido marcado como o local das duas. Tinha havido uma vez que elas até escreveram os nomes delas na árvore por brincadeira.
O lago estava calmo como sempre. Tinha uma cor fora do vulgar. Verde azulado. O verde que fazia Daphne se lembrar dos olhos de alguém, os olhos de Harry.
Aquele verde invulgar e estranho. Trazia-lhe tantos sentimentos. Sentimentos confusos que a faziam duvidar de tudo que sabia até ao momento. Como poderia ela sentir-se tão bem perto de alguém quando tudo á volta dizia que eles eram muito diferentes. Quando eles passaram por tanta coisa. A guerra não tinha sido á muito tempo e tinham lutado em lados diferentes, com ideais diferentes, e agora quem tinha um conflito era os sentimentos dela. O lado que escolhia odia-lo, afinal era mais fácil e menos doloroso. Já o outro lado percebia as qualidades daquele menino e como o corpo ficava confortável e vulnerável. Era um conflito que apesar de recente já lhe tinha tirado o sono durante 2 ou 3 noites.
- Daph? Eu vejo a confusão nos teus olhos.- Falou Luna afastando-a dos seus pensamentos.
- Não é nada Lu. Só estou a pensar.
- No Potter?- Daphne não teve coragem de continuar a conversa.- Pode me dizer o que quer acreditar, que eu acredito em ti mas nada muda a verdade.
- És muito sensata, Lu. Mas eu não me vou arriscar em algo sem futuro e ,ou, em algo que posso me magoar. E depois… Aham- Daphne falava hesitante- É muito confuso, há muito para trás.
- Daph, passado é passado. Queres viver na sombra de um antigo capitulo que já acabaste ou queres virar a folha e deslumbraste com as frases que iram formar uma nova História?
Mais ninguém falou durante o resto da tarde.
Ficaram as duas a aproveitar o silencio até perceberem que estava tarde e que teriam de regressar para a hora de jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
D.Malfoy
FanfictionHarry Potter derrotou Lord Voldemort. Tudo começou a entrar a normalidade até que chegou uma nova aluna a Horgwarts. Desconhecida por quase todos, ela promete chegar para abalar a escola com alguém experiente... Draco Malfoy. Mas de onde se conhece...