O fim de semana passou rápido. Já era novamente segunda-feira. Daphne andava calmamente pelo corredor sozinha. Ia a caminho da sua aula de adivinhação quando percebeu os rumores á sua volta. Não conseguia perceber o que era dito então apenas mudou de direção e em vez de seguir para a sala de aula, parou num pátio onde sabia que de certeza iria saber o que estavam a dizer. Não demorou muito para passar um grupo de meninas a comentar o acontecido.
- Viram como o diretor levou o Harry Potter?- falou uma com as cores de Gryffindor.
- Já soube. Ele tinha mesmo um Pufoso?- perguntou outra da casa dos Hufflepuff.
- Estamos á espera.
- Duvido que o menino que sobreviveu tenha feito isso.- respondeu outa do Gryffindor.
O grupo seguiu e Daphne não conseguiu ouvir o resto da conversa, nem era necessário. Era obvio que tinha acontecido, pelo menos para ela. Essa era a próxima parte do plano da expulsão, a alegada criação de criaturas mágicas.
Daphne sentiu a raiva ferve-lhe o sangue e ,como se não tivesse controlo das suas ações, ela foi em direção de onde estaria o irmão.
Estava ele encostado numa das paredes próximas da sala de adivinhação. Brincava com a varinha de um lado para o outro dos dedos, girando e girando.- Draco!- deixou Daphne escapar num grito.
- Mana. Que belo dia não é?- Draco falava com um sorriso sarcástico.
- O que fizeste?
- Passei á próxima parte do plano.
- Quê? Porquê?- Daphne estava cada vez mais irritada mas tentava disfarçar o melhor possível.
- Não era para abalar a escola? Estamos perto.
- Mano…- ficará sem palavras
- Tens algo a dizer?
Daphne virou as costas, não querendo responder. Ela audível os berros e suspiros de Draco enquanto a irmã se ia afastado. Claro que ainda estava muito confusa com os seus sentimentos e não queria ter conversas que a fizessem pensar em Potter. Só queria um pouco de paz. Então Daphne seguiu para um local sossegado.
Já não a importava com a aula que tinha de participar a seguir, apenas queria pôr todos os seus pensamentos alinhavados.Daphne seguiu o seu caminho para fora da escola, para o local onde encontrasse paz. No seu primeiro raciocínio, lembrou-se do local perto do lago Negro, ode tinha conhecido Luna e onde passavam grande parte da sua amizade. Mas algo a fez mudar de direção e ,em vez daquele local, mudou de direção para a cabana dos gritos.
Não se aproximou muito apenas sentou-se perto de umas arvores onde consegui ter a visão da cabana completa.Naquela cabana tinha começado algo que ela não queria ter começado, ou, de outro ponto de vista, tinha começado algo que devia acabar. Ali tinha começado o seu grande plano que não sabia se agora conseguiria acabar, já que a vontade de expulsar Potter tinha se findado de acordo com o tempo. Em vez disso tinha surgido aqueles pensamentos confusos dos quais não se conseguia livrar. Sem falar dos sentimentos que surgiam quando pensava, falava ou até via Harry. Não consegui-a mais negar. Estava apaixonada por ele. E agora só tinha 2 hipóteses. Ou arriscava tudo e caia de cabeça naquela paixão, ou fingia que nada estava acontecendo e voltava para a sua vida normal. Claro que o seu lado Slytherin falava que ela devia enterrar esta paixão sem sentido. Mas não era isso que queria. Porque não tentar?
Nessa determinação repentina, Daphne levantou-se indo em direção ao castelo para esclarecer tudo de uma vez por todas.Mal passou pela grande porta de entrada ouviu um berro
- Daphne! Eu andei por todo o lado á tua procura.- gritou Luna com desespero no olhar.
- Que foi Lu?
- Draco e Harry vão ter um duelo agora mesmo!- Luna falava enquanto agarrava uma das mãos de Daphne e a puxava para o local onde tudo estaria a acontecer.
Pelo caminho ia explicando que quando Harry saiu da sala do diretor, ele foi falar com Malfoy que confirmou que tinha mentido ao diretor. No meio da conversa exaltada combinaram em 1 hora irem ter ao pátio do relógio com os seus padrinhos.
As duas já corriam pelos corredores a toda a velocidade.
- Á quanto tempo foi isso?
- Mais ou menos á uma hora e meia atrás.
Daphne sentiu o coração apertar como nunca. Um dos 2 já podia estar bem machucado e ela não sabia de nada.
Já consegui ver a multidão em volta de onde estaria a ser o duelo.Enquanto se aproximava conseguiu ouvir um berro de Draco
-Expelliarmus!
Com o coração cada vez mais apertado, ela ia empurrando as pessoas á volta. Conseguia ver Harry deitado no chão, consciente, felizmente.
- Acabou aqui para ti, Potter. Sectumsempra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
D.Malfoy
FanfictionHarry Potter derrotou Lord Voldemort. Tudo começou a entrar a normalidade até que chegou uma nova aluna a Horgwarts. Desconhecida por quase todos, ela promete chegar para abalar a escola com alguém experiente... Draco Malfoy. Mas de onde se conhece...