Capítulo Um

373 59 87
                                    

Josh Beauchamp
Toronto - Canadá
14 de Março de 2017

Era uma manhã fria, dessas que fazem refletir sobre o rumo que a vida está tomando. Sempre fui um homem criativo, focado e determinado. Buscar algo novo era uma habilidade que eu dominava com facilidade.

A perda de meu pai fez com que eu ficasse paralisado no tempo. Nada se comparava à sua mente brilhante e às suas ideias extraordinárias. Tudo era meticulosamente planejado e se encaixava perfeitamente.

Eu procurava concentrar-me nos aspectos positivos que ele havia deixado para mim: os conselhos, as conversas à beira do lago, acompanhadas de um bom e velho vinho tinto de Ron Beauchamp.

Meu pai era meu herói e sempre seria.

"O que se procura está naquilo que traz o sentimento de voltar para casa após muito tempo distante."

Era isso o que eu carregava de mais forte que ele já me disse. Utilizava seus ensinamentos em todas as minhas atividades e trabalhos. No entanto, a verdade era que o único sentimento de lar era ele.

- Eu sinto sua falta, papai.- murmurei, e vi uma lágrima minha cair sobre sua foto.

- Josh? - ouvi a porta se abrir e minha irmã colocar a cabeça pela fresta.

- Sina, já conversamos sobre bater na porta antes de entrar. Escritório é coisa séria! - disse, secando a lágrima rapidamente, tentando manter um tom sério.

- Sério mesmo, Josh? Vai tentar disfarçar logo para mim? - ela se aproximou e fechei os olhos em sofrimento. - Você precisa colocar em prática tudo aquilo que ele te ensinou desde que nasceu. Papai não gostaria de vê-lo sofrendo assim.

Inclinei a cabeça para trás e me levantei, assentindo.

- Eu sei, você tem razão. - abotoei os três primeiros botões da camisa.

- Hoje é um dia importante, você precisa estar confiante. - Sina falou pegando meu blazer que estava atirado no sofá de meu escritório.

Respirei fundo.

Eu ajustava a gravata pela terceira vez em frente ao espelho, quando Sina colocou sua mão sobre a minha, me olhou como se me pedisse calma, e me entregou o blazer.

Ela sabia que esse era um momento importante. A renovação de uma empresa depois de anos era uma tarefa difícil.

Depois da morte de meu pai, vários filiados e funcionários decidiram cortar laços, pois não acreditavam que eu, no auge dos meus 25 anos, superaria o que foi meu pai. Eu me sentia acoado, e Sina e minha mãe, tentavam constantemente me animar e me encorajar, como o meu pai sempre fez.

E esta reunião de negócios que estava prestes a acontecer era crucial para a expansão da empresa, estávamos há 8 meses depois da morte de meu pai, e há 6 meses atrás começamos a procurar novos funcionários e especialistas tanto na Área da produção quanto na imagem dos novos lançamentos, e do principal que aconteceria ao fim desse ano, o grande evento da Itália, e eu precisava ganhar aquilo, por ele e pelo futuro da empresa.

Eu sabia que precisava seguir em frente.

Meu pai, sempre foi tão preparado, que me estranhava não achar nenhuma anotação ou projeto para o evento deste ano, que faltava apenas 8 meses pra acontecer.

- Está pronto agora, Josh? - perguntou Sina com um sorriso encorajador enquanto fazia um carinho em minhas costas. - Eu confio em você. Estamos juntos!

- Se desse, eu juro que fugiria, Sina. Mas estou como eu deveria estar.- respondi dando uma risada nasalada, ao mesmo tempo tentando transmitir a confiança que eu nem sempre sentia ultimamente.

𝑀𝑜𝑛 𝑆𝑜𝑙𝑒𝑖𝑙 - Beauany StoryOnde histórias criam vida. Descubra agora